15 de junho de 2012

Toma lá a resposta ao apoio inequivoco!


A Direcção do SLB não tem nenhuma moral para andar a criticar qualquer coisa que seja vinda da FPF. Os adeptos encarnados podem o fazer, mas a Direcção NÃO! E não foi por causa de aviso... 

Luís Filipe Vieira não apoiou inequivocamente Fernando Gomes!? Agora há que aguentar com as consequências... O ridículo disto tudo é que ainda estranham estas decisões, dualidades de critérios, nomeações, etc, feitas pela FPF... Simplesmente patético... Como podemos criticar o ladrão, se abrimos a porta da nossa casa para ele entrar!!!???

Ainda hoje estou a tentar compreender essa decisão tomada por LFV.. Ingenuidade ou Burrice!?

9 comentários:

  1. Desculpem? A Direcção do Benfica não tem moral para defender o Benfica? Então quem a tem? Os adeptos? Mas será que estes foram eleitos em eleições democráticas para o fazer? Lê-se cada uma!
    A direcção tem toda a legitimidade moral ou qualquer outra para fazer aquilo para que foi eleita. Não faltava mais nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel,

      É óbvio que a Direcção tem toda a moral para defender o clube, mas como é que se defende o clube apoiando uma pessoa como o Fernando Gomes!? Quem mais iremos apoiar inequivocamente? O Guilherme Aguiar para um cargo de responsabilidade na UEFA só por ele ser português!!!??? Era só o que mais faltava...

      Este apoiou é a versão mais actualizada daquilo que foi no passado o apoio do Manuel Damásio ao Pinto da Costa para que este presidisse o Organismo Autónomo!

      A Direcção tem toda a legitimidade porque foi eleita pelos sócios, como também foi eleita a direcção do Manuel Damásio e a de Vale e Azevedo...

      "Fool me once, shame on you... Fool me twice, shame on me!"

      Eliminar
  2. Oportunismo! Algo lhe prometeram a nível pessoal para uma tomada de posição tão nefasta ao Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Nao entenderam o que ele quis dizer... porque contestar de algo de alguem que voce deu total apoio. Quando o benfica tanto presicou da direccao enquanto estava sendo roubado no futebol... onde estava? ah estavam todos caladinhos e acanhados.

    ResponderEliminar
  4. Este post core o risco de ser o mais demagógico de sempre para não usar outro tipo de adjectivos. Era o que faltava a direcção do Benfica não poder criticar a direcção da rede só porque a apoiou!! Isto é do tipo, casamento sem crítica ou chance de divórcio!! Farto- me de rir com estes arautos do verdadeiro Benfiquismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Ribeiro,

      Nunca dei lições de Benfiquismo a ninguém e não vai ser hoje que vou mudar de postura. Talvez me possa dizer o que é isso de se ser Benfiquista, os passos a seguir e os mandamentos a respeitar. É que o único Benfiquismo que eu consigo descrever é aquele que eu vivo e sinto à minha maneira...

      A crítica é sempre positiva desde que a mesma seja construtiva. Por isso, devolvo-lhe a questão para que possamos debater construtivamente... Em que é que o Benfica poderia beneficiar apoiando INEQUIVOCAMENTE Fernando Gomes!? Eu só sei que com esse apoio acabámos por legitimar as suas acções no presente como também as do passado!

      Já elogiei esta Direcção, como também faço questão de a criticar quando acho que o devo fazer... Quando alguém que comete um erro das proporções que LFV cometeu, só devia ter feito uma coisa... Demitir-se no final da época. Depois até podia recandidatar-se se fosse essa a sua intenção e ser eleito se essa for a intenção da maioria dos benfiquistas votantes. É uma coisa simples de se fazer e acima de tudo traz DIGNIDADE ao clube!

      Eliminar
  5. O que lhe posso dizer é o que é o meu Benfiquismo, que é meu de forma quase umbilical mas que não valorizo como mais ou menos que o dos outros, é o meu! Assim como não pretendo ser dono da verdade ou achar que sei tudo o que se passa sem ter os dados concretos. O apoio a Fernando Gomes também a mim me pareceu estranho mas na minha posição de simples benfiquista não posso perceber do ponto de vista da direção (estratégia ou o que seja de quem de certeza sabe mais o que se passa nos corredores do futebol)seja este certo ou errado (que como leigo é a minha percepção). No entanto o titulo e o conteudo do seu post são como disse demagógicos. O que temos que exigir SEMPRE de qualquer direção do Benfica é que defenda o clube quando este não é tratado de forma justa e equatitava, como no caso que dá origem ao seu post e que aí qualquer leigo no meandros verifica que a balança da justiça não estava equilibrada. Bastou ver no pavilhão as situações que levaram à suspensão do Ricardinho e do Alex para perceber que esta desisão é ridicula e tem OBRIGATÓRIAMENTE de ser denunciada. Por esta ou qualquer diração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa coisa (como em muitas outras, certamente) estamos de acordo, estranhamos o apoio dado ao Fernando Gomes! Aliás, acho que toda a nação benfiquista estranha esse apoio...

      Aquilo que aconteceu no Futsal é só mais um capítulo de uma pequena história que se iniciou com a tomada de posse desta nova direcção da FPF. Parece que recuámos aos loucos Anos 80/90 onde "tudo" se fazia às descaradas! É dentro dos campos, é fora dos campos, é no futebol profissional, é no futebol jovem, é no futsal...

      E o que fez a nossa Direcção quando roubo após roubo levaram o fcp ao cimo, da mesma forma que empurram o Glorioso para baixo? Escudou-se no silêncio...

      Felizmente houve muitos Benfiquistas que através de blogs, sites, fóruns e redes sociais iam denunciando a pouca vergonha a que temos vindo a assistir.

      Eu sou a favor da confrontação, sobretudo quando o alvo é corrupto. Apoiei aquele comunicado que surgiu após a grandiosa conquista do Basket. Só tenho pena que essa forma de comunicar seja uma excepção quando devia ser a regra, desde à muito tempo.

      Mas nos casos que envolve a FPF, podemos continuar a berrar, fazer comunicados aqui e ali, nós estaremos sempre "amarrados" a um apoio que NUNCA deveria ter sido dado!

      Alguém já ouviu LFV dizer que cometeu um enorme erro por ter apoiado Fernando Gomes? Ele já assumiu outros erros, porque é que não assume este também? É essencial que o SLB se desmarque desta FPF, da mesma forma que tem de se desmarcar da LPFP e da Olivedesportos.

      O lugar do Benfica não é o de andar a chafurdar na lama...

      Eliminar
  6. Ainda espero uma justificação por parte do Vieira quanto ao seu apoio a fernando gomes para a presidência da federação.

    ResponderEliminar