21 de setembro de 2010

Contra factos não há argumentos...

Inspirei-me num "post" interessante do blog "Benfiquistas desde pequeninos" que revela bem a perseguição que é feita ao nosso clube...

Mas eu quis ir mais além e criei uma tabela que prova a facilidade com que os árbitros mostram os cartões à nossa equipa...Mais de 30% das faltas cometidas pelo Benfica são punidas com cartão! O Nacional que é a equipa com mais faltas cometidas (97), é punida somente em 15,46%... Será que somos assim tão violentos!?

Vejam bem em que lugar está o porto e o sporting... Palavras para quê!?

Fontes:

13 comentários:

  1. Excelente Post... Não podemos deixar branquear o que se tem passado. Parabéns...!!!

    ResponderEliminar
  2. Além dos cartões, é caso para perguntar porque somos o 2º clube com mais faltas cometidas!

    ResponderEliminar
  3. e a vergonha está para continuar!! Lá para a 8 jornada já havemos de ter 3 ou 4 jogadores com 5 amarelos!! Curioso é ver o sportem e os corruptos quase com o mesmo numero de faltas...e amarelos...nem vê-los...e mesmo para terem mostrado aqueles...devem ter sido faltas mesmo muito graves!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Bakinho, vi o seu comentário no Benfiquistas e entrei aqui no Blog.
    Gostaria que me autorizasse a usar o seu gráfico num post.

    Saudações Gloriosas
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar
  5. Caro Manuel,

    Partilho o gráfico com todo o prazer.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. Roubado e postado no meu espaço! Abraço,
    V.

    ResponderEliminar
  7. Meus Parabéns.

    Continuar análise ao longo das jornadas sff.

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns por esta análise.

    Coloquei o post na integra no meu blog com os respectivos direitos. Acho que merece ser o mais divulgado possível.

    Parabéns, Benfiquistas assim é que ainda me faz gostar mais do Benfica

    ResponderEliminar
  9. Bom estudo. Aquilo que todos percebiamos ao ver os jogos tem agora um bom suporte estatístico. Os árbitros este ano estão com grande vontade de mostrar cartões aos campeões.

    ResponderEliminar
  10. Caríssimos Benfiquistas,

    Não esquecer que a coluna das "Faltas Cometidas" totaliza apenas as faltas que foram assinaladas pelos apitadeiros e que por isso as 88 faltas assinaladas ao Benfica excedem as que foram efectivamente cometidas pelos jogadores do Benfica e as 83 assinaladas ao Foi Com Putas pecam grosseiramente por defeito em relação às efectivamente perpetradas pelos carroceiros de Contumil.

    ResponderEliminar
  11. Parabens pelo post, não quero parecer mal agradecido mas para ficar perfeito, só falta os cartões que foram mostrados aos adversários directos de cada equipa!!! Por exemplo quantos cartões levaram a Académica, o Nacional, o Setubal, o Guimarães, e o Sporting nos jogos contra o Benfica?

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Caro abidos,

    Numa análise feita à pressa e baseando-me na informação disponível no "zerozero.pt", "maisfutebol.pt" e "lpfp.pt", existe uma maior proximidade do Benfica, porto e sporting relativamente à mostragem de cartões consoante as faltas que as equipas sofrem...

    Os adversários do Benfica cometeram 92 faltas e foram punidos com 17 cartões, ou seja, foram admoestados em 18,48% das vezes que fizeram falta.

    Os adversários do porto foram punidos em 21,05% das faltas que cometeram e os adversários do sporting foram castigados em 23,33%...

    Até aqui ficamos a perder...

    Mas esta análise vale o que vale e fica a sugestão para alguém que perceba realmente de estatística (não falo do Rui Oliveira e Costa)que faça uma análise exaustiva sobre esta perseguição de que estamos a ser alvos...

    Força SLB!

    ResponderEliminar