13 de julho de 2010

A Festa do Futebol

No passado dia 25 de Junho, um dia após o meu aniversário, fui assistir ao Portugal VS Brasil na companhia de um grande amigo, que por sua vez fazia anos nesse mesmo dia. É verdade lá estava eu num dos estádios mais bonitos do mundial de seu nome Estádio Moses Mabhida em Durban.

Para meu espanto era possível beber álcool dentro do estádio, coisa que em Portugal infelizmente não acontece, no entanto até percebo as entidades que assim o proíbem, mas nesse dia não consegui beber uma única cerveja dentro do estádio, não porque tivesse nervoso a ver o jogo, mas devido a uma longa madrugada de dia 25.

Nunca mais esquecerei a entrada das selecções em campo antecedidas das suas bandeiras nacionais e o cantar do hino português, cantei-o em alto e bom som com o cachecol em punho. Bem mas sobre este jogo já não vale a pena falar uma vez que já foi mais que rebatido, no entanto, e apesar de estar na verdadeira festa do futebol, onde até cheguei trocar a minha camisola com um zuca, faltou aquele ambiente que eu gosto num jogo de futebol, sinceramente faltou as roulottes com as suas especialidades, as carrinhas estacionadas na 2ª circular a assar febras e chouriços 5h antes dos jogos, faltou o voo da Águia, as bandeiras, cachecóis e tochas a dar um colorido ao estádio, os cânticos e principalmente um treinador que mesmo a ganhar por 4 golos de diferença quer sempre mais e mais espectáculo.


Esta época que se avizinha vai haver novamente INFERNO DA LUZ, eu lá estarei mais um ano a dar o meu apoio.


Saudações a todos


Sem comentários:

Enviar um comentário