8 de julho de 2010

O regresso

Ora bem.
Não sei o que pense do regresso de alguns jogadores ao batente.
Há uma parte de nós que quer sempre acreditar que os jogadores sentem o Benfica como nós o sentimos, mas a verdade não é essa: eles sentem o dinheiro como nós nunca o sentiremos!
Ainda assim, é bom saber que neste momento apenas o Di Maria (apenas?) e o Quim estão de saída.
O Cardozo diz que se sente bem no Benfica, mas andou a atirar para o ar que gostava de sair, o Saviola disse-o no final do campeonato mas não ser chamado à selecção deixou-o na sombra, o Luisão todos os anos quer sair, o Fábio Coentrão já percebeu que tem mais valor do que pensava e pode ir para outros voos.
E o Maxi Pereira já só pensa em ser bicampeão.

Muito bem.
Enerva imenso ler os jornais despostivos nestas alturas!
Acima de tudo, que acabe depressa a pré-época para se terminar de vez com especulações e "disse-não-disse".
E feche o mercado, para que todos acalmem a passarita.

1 comentário:

  1. Infelizmente o futebol actual é assim mesmo...
    Os jogadores ambicionam mais, o que até compreensível, mas não aceito é que jogadores armem-se em terroristas e que tentem sair dos clubes à força...

    Quando alguém assina contrato com o Benfica, fá-lo de livre vontade e assume um compromisso com o clube. Se posteriormente o jogador não render o que é esperado, temos a obrigação de cumprir com o contrato e pagar os vencimento do atleta, por muito que nos custe, e o mesmo tem de acontecer se um jogador for aliciado com melhorias financeiras vindas de outros clubes.

    Os jogadores não são uma mercadoria que passa de mão em mão, ou melhor, de clube em clube, têm de ser respeitados como cidadãos trabalhadores. Mas os clubes e os seus adeptos, também têm de ser respeitados como tal.

    O profissionalismos e a dedicação dos atletas, treinadores, dirigentes e demais pessoas que entregaram ao nosso clube, foram, são e serão sempre imortalizados na nossa história.

    Mas também imortalizamos quem nos desonra, quem não respeita a nossa tradição e história, quem nos trai... A esses a imortalidade andará sempre de mão dada com a imoralidade e em todo o "universo encarnado" serão sempre conhecidos como os traidores... (Não é, Miguel?)

    O Valdo, numa entrevista que concedeu à Benfica TV à uns tempos atrás, deu uma lição do que é ser profissional num clube como o Benfica... Espero que tenham tido a felicidade de a ver!

    ResponderEliminar