15 de julho de 2010

Turn around

O pessoal está a começar a ficar nervoso com o que se vai passando para os lados da Luz... mais uma vez parece que estamos fortes na pré-época e que temos uma equipa sólida e com grandes atributos para ter uma performance ao nível do que nos habituamos o ano passado!
O que mais me impressiona este ano (em linha com o que aconteceu no ano transacto) é o facto de o Benfica ser um clube que está super tranquilo. Não vai atrás das euforias jornalísticas, não dá grande confiança às perguntas parvas dos jornalistas ou jornaleiros de meia tigela e mostra que sabe exactamente o que quer, fazendo contratações cirúrgicas.
Bem nos recordamos dos tempos em que rodavam vinte jogadores por época e em que passavam jogadores pelo clube dos quais nem lembramos o nome... cada época era uma tremedeira e o estádio estava normalmente perto de "vazio".
Um dos grandes feitos desta direcção, (ainda mais, ou muito mais depois da entrada do Rui Costa), é que deu confiança aos adeptos. Hoje temos a certeza que temos um rumo definido e objectivos a alcançar, ao bom estilo da melhor estratégia de guerra ou se preferirem das mais modernas estratégias empresariais!!!
Para mim o nível de confiança que atingimos e o completo Turn Around ao estilo dos fundos de Private Equity é algo que deve ser fortemente realçado.
Agora só esperemos que a rentabilidade seja aquela que todos nós ambicionamos!!!

1 comentário:

  1. É seguir este rumo, de perfeita (quase total) tranquilidade! Os ataques, este ano, AINDA vão ser maiores porque DESTA vez "eles" já viram que o actual Benfica não é para brincadeiras!
    Se não sairem o David Luiz, Ramirez e Fábio Coentrão ........ CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar