27 de agosto de 2010

B de Benfica


Decorreu hoje o sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O grupo B de Benfica conta também com o Olympique de Lyon, o Schalke alemão e o israelita, Hapoel. Desta forma, a equipa da Luz livra-se, com alguma sorte, dos mais temíveis adversários, como o Barça ou o Manchester.

À partida, a grande preocupação é a equipa de Lyon que, em situações normais, seria arredada com relativa facilidade pelo Glorioso português. De qualquer forma, convém lembrar que a merecida lição de humildade aos franceses pode não ser tão fácil de dar... A forma como a selecção francesa se apurou para o Mundial está ainda fresca na memória e teme-se as ajudas priveligiadas dos árbitros.

Cá estaremos para gritar: Palhaço!


Quanto ao Braga, granjeou o respeito europeu, tendo ido parar ao pote 3. Responsável pelo afastamento do Celtic e do Sevilha, esta equipa nortenha terá que defrontar o temível Arsenal e os menos temíveis, Shaktar Donetsk e Partizan.

1 comentário:

  1. Discordo da tua opinião sobre o Lyon. Normalmente eles fazem uma excelente fase de grupos e só costumam ser eliminados nos quartos-de-final.

    Do pote 3 saiu-nos a "fava": SHALKE 04. Eles têm um plantel recheado de jogadores de bom nível e com bastante experiência, exemplo disso é o Raúl González.

    O outro adversário vai ser um osso duro de roer sobretudo quando as equipas o defrontarem em Israel num ambiente muito intenso!

    Para o Benfica, Lyon e o Shalke, é imperativo ganhar os 2 jogos contra o Hapoel e ganhar os jogos caseiros... Quem falhar esses objectivos praticamente dirá adeus à Champions...

    Apesar de ser difícil, eu acredito no apuramento do Glorioso!

    ResponderEliminar