16 de setembro de 2010

E PLURIBUS UNUM



Tenho andado arredado deste blog porque não tem sido fácil gerir sentimentos. Se relerem com atenção venho reclamando uma actuação enérgica contra as arbitragens há algum tempo. Pena que muitos só se associem aos protestos quando o escândalo atinge o impensável e quando o Benfica já corre nove pontos atrás. Não era agora que devíamos ter reagido. Devia ter sido logo quando em casa contra a Académica nos impediram de vencer e começar da melhor forma o campeonato. Dito isto falta dizer o resto: Estou completamente de acordo com os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Subscrevo na totalidade o comunicado apresentado. Concordo com cada ponto. Chega de ver o Benfica a sustentar clubes avençados ao fóculporto. Chega de ver o Benfica ser gozado sistematicamente por um futebol corrupto, sujo e pouco sério. O polvo sabia que não podia perder dois anos seguidos. Sabem que não têm estrutura financeira que os aguente dois anos seguidos sem Champions. E atacaram! Com força! Como nunca! Socorrendo-se do seu aliado natural, (viscondes) eles atacaram. Estão em duo e vêm com tudo. Pois que venham. Aos benfiquistas um apelo: No nosso símbolo estão palavras simbólicas que encerram uma mensagem muito significativa. E PLURIBUS UNUM. De muitos… UM! Todos ao lado desta direcção, desta equipa e deste treinador. Ninguém vai fora ver o BENFICA!!! Apoiem nos hotéis. Apoiem na chegada aos estádios. Mas não alimentem um futebol que bateu no fundo. Todos juntos somos imparáveis. Vimo-lo no ano passado. Todos à LUZ ajudar o nosso BENFICA! No Domingo estaremos lá! A apoiar. A gritar como nunca. Não nos vão parar!!! Nunca! Carrega BENFICA!

3 comentários:

  1. Eu compreendo perfeitamente o ponto de vista da direcção e o teu no que diz respeito aos jogos fora, mas não o apoio, principalmete porque o S.L. e Benfica em 25 jogos do campeonato joga praticamente em casa e essa é a nossa força, a força de levar uma equipa para a frente muitas vezes vem dos adeptos. Eu sei que andamos a "alimentar" os outros clubes e muitas vezes quando chega a altura da visita do Glorioso lá vem a roubalheira dos preços dos bilhetes.
    Mas do que de mim depender lá estarei, em casa e fora a apoiar o nosso BENFICA!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100%. Só me vão ver no estádio da Luz e em mais nenhum estádio. É triste chegar a este ponto, a reacção foi tarde, mas é forte.
    Eu avisei que este ano seria mesmo à descarada sem vergonha nenhuma, e infelizmente tinha razão.
    Ainda não percebi o porquê do apoio do nosso presidente um dragão "dourado"... isto faz-me muita confusão mesmo...

    Estarei lá domingo e em todos os jogos na Luz.

    Carrega Benfica, contra tudo e contra todos

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que o nosso poder fora como adeptos é muito grande, mas acho também que neste ponto, para os jogadores o não ir pode ser uma demonstração de força, pois mostramos que estamos do lados deles.
    Temos de ser radicais e esta medida é muito radical e original.

    Os Clubes pequenos já começaram a demonstrar desconforto com a situação e se levarmos para frente, vão sentir na pele e são obrigados a mexer-se...

    Eu acho que devíamos aderir 100% e mostrar realmente a força que temos.

    Chega de brincar com o Benfica

    ResponderEliminar