9 de setembro de 2010

Sabor a pouco

Não foi a entrevista desejada.
A culpa nem será de Vieira mas sim da escolha de temas por parte do entrevistador.
A verdade é que soube a pouco a entrevista dada por Luis Filipe Vieira ontem à noite.
Faltou abordar assuntos muito importantes e queridos à massa adepta do Benfica. Não percebo como foi tão explorada a relação do Benfica e do seu presidente com a FPF e com o seleccionador nacional e não se perdeu um minuto sequer a explicitar a relação do Benfica com a liga de clubes.
Vieira tem de explicar o apoio a Fernando Gomes. E tem de enquadrar esse apoio na recente onda de arbitragens.
A mim não me convence o apoio a Madaíl. Não consigo entender a razão deste apoio. A última fase da vida interna da federação é uma fase de claro alinhamento com pinto da costa e com o fóculporto. Ainda há dúvidas do que se passou com a não convocatória de Moutinho? LFV já esqueceu o acórdão do CJ sobre o caso Hulk? Qual foi a atitude da federação ao longo do caso apito dourado? LFV ainda tem de explicar a razão de ter aceitado sentar-se na tribuna de honra em Aveiro ao lado de D.Gioigio e de Madaíl. Não entendo e detestei ver o Benfica sentado ao lado de semelhantes figuras.
Não percebo a fixação em Queirós. O mesmo que importa estrangeiros para não chamar Gomes. O mesmo que não convoca Martins. O tal que só chama Amorim em última análise. Aquele que não se preocupou nada em queimar Quim após um naufrágio que foi colectivo. Nesse tempo Quim era guarda-redes do Benfica. Já se esqueceram?
Bem defendida a opção Roberto. É o nosso guarda-redes. Foi uma escolha nossa. Assumimos e damos a cara. Faltou explicar Rodrigo e Alípio dentro da realidade do negócio Di Maria. Faltou denunciar o que se passou de facto com Danilo. Faltou denunciar o regime de empréstimos do fóculporto a tudo o que é clube da primeira liga. Ficou por abordar a questão da substituição de Ramires.
Não se falou de finanças nem tão pouco de transmissões televisivas.
Vieira esteve seguro e pareceu determinado. Parece relativizar ainda as arbitragens dando espaço de manobra para que as coisas se ajustem.
Quero por fim registar as afirmações de Vieira acerca de Mantorras. Fica bem ao presidente do SLB tratar com respeito um jogador que deu tudo o que tinha pela Instituição. A forma como falou foi sentida e julgo que Mantorras o merece. O Benfica tem de ser um exemplo de gratidão e justiça. Sinto que Vieira estará à altura.

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto contigo, Quiebro.

    Sobre o Mantorras, penso que LFV deu um passo em falso, pois só deveria anunciar o possível abandono após o mesmo ter ocorrido.

    E se o Mantorras não quiser abandonar? Lá vem a comunicação social dizer que o Benfica quer ver-se livre de um jogador contra a sua vontade, etc e tal...

    O Benfica constantemente percorre um trilho minado e um passo em falso pode trazer graves consequências...

    ResponderEliminar