15 de outubro de 2010

Jogos ao vivo? Na LUZ!

Abstenho-me de comentar o que vem de norte. Não perco tempo com inutilidades e estou absolutamente convencido que aquilo a que assistimos não é mais do que estrebuchar do morto.
O sistema foi atacado e tenta reagir.
Não me importa saber se o pateta do treinador do fóculporto chama isto ou aquilo ao nosso presidente. Limito-me a afirmar que acertámos o tiro! Se reagem desta maneira é porque as medidas adoptadas vão no sentido de deixar um conjunto de intervenientes de calculadora na mão. Sou daqueles que em situação normal iria ver o nosso Benfica a jogar no Algarve, Leiria, Coimbra, Aveiro ou Setúbal. Nestas circunstâncias não vou. E atrevo-me a afirmar que qualquer benfiquista digno desse nome também não comparecerá nesses jogos. Percebo a ânsia de ver os nossos ídolos. Percebo o desejo de poder sentir ali tão perto os heróis que semana após semana só podemos ver através do ecrã mágico a quilómetros de distância. Mas as circunstâncias exigem sacrifícios. A moralidade do nosso futebol impõe que tomemos medidas dura de combate a corrupção. Que culpa têm os clubes pequenos? Toda! Por não denunciarem. Por não ajudarem a moralização do nosso futebol. Por não tomarem a parte daqueles que não clamam por favores mas apenas por seriedade e lisura de processos. São culpados por se sentirem confortáveis num sistema onde vale tudo e onde a sobrevivência se define de acordo com as amizades de um pequeno grupo, fundado a norte, que define o futuro de cada um. Querem este futebol? Não contem com o BENFICA. Jogos ao vivo? Só na Luz!!!

5 comentários:

  1. Aplaudo de pé este post.

    Como também escrevi no meu, sou completamente de acordo com boicote aos jogos fora.

    ResponderEliminar
  2. Nunca concordei com esta história de não apoiar nos jogos fora, nem toda as pessoas tem a possibilidade de se deslocarem ao Estádio da Luz para ver um jogo (o que não é o meu caso), lembrem-se que o nosso clube é um clube nacional e não regional, temos adeptos desde Bragança até Vila Real de Santo António. Assim a levar à risca este apelo da direcção a maior parte dos adeptos do norte não vê qualquer jogo esta época porque a crise anda por ai e ainda vai durar.
    Percebo perfeitamente o ponto de vista da Direcção e talvez seja o único caminho de batalha, mas se assim o é para quê pedir 2.500 bilhetes para o ladrão?!?!
    Há outras maneiras de fazer chegar bilhetes a lisboa.

    ResponderEliminar
  3. Sei que custa não ir ver o Benfica, mas não há "luta" sem sacrifícios e acho que está merece todo o nosso apoio.

    Ao pedir 2500 bilhetes ao FequeP é maneira de mostrar que esta posição é contra eles, para o chamados pequenos clubes perceberem que dar o rabinho ao Fequep é mau para o futebol e para eles.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em quase tudo aquilo que o Quiebro escreveu... Só não concordo com esta parte: "E atrevo-me a afirmar que qualquer benfiquista digno desse nome também não comparecerá nesses jogos."...

    O Benfica foi, é e será sempre um clube democrático... Eu tenho que respeitar todos os benfiquistas que queiram ver a sua equipa jogar, seja na Luz, seja no campo do adversário, seja na TV ou na playstation...

    Eu deixei de ir ver jogos quando "estoirou" o apito dourado. Eu disse BASTA! E quem me conhece sabe que eu sempre defendi que o Benfica não deveria entrar em campo enquanto não houvesse um esclarecimento cabal daquilo que estava a acontecer... Infelizmente a nossa direcção deixou que fosse a justiça portuguesa a tratar do caso, a mesma justiça que julga/julgou o freeport, casa pia e afins... Enfim...

    Como tenho dito, este apelo só peca por tardio e as medidas pecam por escassas...

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, um benfiquista que decide ir ver o Benfica, nunca será "marcado" ou desrespeitado.

    Há um clube ai que não deixa os sócios ou adeptos falarem e darem a sua opinião.

    Sim somos um clube democrata.

    Apenas defendo que temos de fazer pequenos sacrifícios e ajudar o clube a tomar uma posição. Agora quem o não fizer não é menos benfiquista ou mais.

    A cima de todo BENFICA

    ResponderEliminar