22 de outubro de 2010

Resignação...

Foi o sentimento que me assolou no final do encontro...

A diferença entre as duas equipas foi notória e a vitória do Lyon é indiscutível. Mas também não podemos esquecer que o nosso adversário era o cabeça de série do grupo, e tem um orçamento muito superior ao nosso que permite ter à sua disposição um conjunto de jogadores de grande nível, e a juntar a isso tudo os franceses são clientes habituais desta competição...

Este Benfica de 2010/11 provou, uma vez mais, que não tem estofo europeu... Infelizmente só serve para consumo interno e mesmo assim já estamos arredados do campeonato, ora por culpa de "forças externas", ora por culpa própria. Já vi em outros campeonatos equipas que lutam pelo titulo fazerem péssimos inícios de temporada, mas depois conseguem ter uma sequência extraordinária de vitórias que permite que cheguem ao topo da classificação, mas isso é lá fora, em campeonatos sérios. No nosso burgo, um mau início da nossa equipa e juntamente um "bom início" do porto é sinónimo de mais um titulo para o corrupto.

Agora é a altura de minimizar os danos, tentar criar uma equipa competitiva com os jogadores que temos disputando cada jogo como se fosse o último, e aguardar pelo mercado de inverno para reforçar o plantel da próxima época, tal e qual como fizemos com o Kardec, Éder Luis e Airton. Ir buscar jogadores para o imediato, à pressa, não resolverá absolutamente nada e exemplo disso foi o Sálvio.

Sobre o jogo, o Benfica até entrou bem, mas numa distracção inadmissível "oferecemos" o golo ao adversário e num disparate do Gaitán acabámos por "oferecer" o jogo! Mas também é justo dizer que o Benfica não foi abaixo animicamente e é de louvar a atitude em campo. Roberto foi o melhor da nossa equipa e mostra um elevado nível de confiança. Tenho/temos de louvar os nossos companheiros que estiveram a apoiar o MAIOR "in loco"!!!

Agora que venham os marafados e que paguem bem caro o desaire que tivemos!

P.S.: É curioso ver como os outros Guarda-Redes são vitimas de deslizes e/ou lapsos e o nosso Roberto é o único que dá frangos... Há coisas fantásticas, não há!?

1 comentário:

  1. Infelizmente só vi os primeiros 45 min, mas não gostei nada do que vi.

    Agora é hora de juntar a tropa e reunir forças, ainda temos muitas batalhas pela frente.

    Nada está perdido, mas está muito longe de se ganhar alguma coisa!


    FORÇA S.L. BENFICA

    ResponderEliminar