8 de novembro de 2010

E PLURIBUS UNUM


Perdemos. Perdemos bem… Porra! Nem jogámos… O mister deu isto de borla… Defesa escangalhada com trocas inexplicáveis. Transforma um grande central num defesa esquerdo sofrível. Pomos a jogar no dragão um defesa central sem o menor ritmo de jogo e prescindimos de um jogador que joga desde que entrou no nosso clube (Saviola). Estávamos condenados antes do apito inicial. A verdade é que só perdemos três pontos. Estamos a 10 da liderança. E agora? Agora fazemos o que sempre fazemos. Pomo-nos de pé, sacudimos o pó e vamos ganhar já contra a Naval. Com o meu apoio. Contra tudo e contra todos. É neste momento que nos vamos definir como clube. É neste momento que vamos definir o clube que queremos para o futuro. Andamos sempre a queixar-nos do sistema que os corruptos montaram no nosso futebol. Verificamos que existem clubes que são autênticos satélites da corruptlândia. Que resposta nós damos a esses clubes? Damos-lhes a maior casa de sempre! Sim… O nosso problema está em casa. Somos muitos mas raramente remamos todos para o mesmo lado. E o barco põe-se às voltas sem sair do sítio. A nossa dimensão só terá valor se se transformar numa massa una e indivisível. É essa atitude que estará em jogo já no próximo fim-de-semana. Se estivermos unidos, à volta da nossa equipa e com vontade de apoiar, então só teremos perdido 3 pontos. Se pusermos tudo em causa; se começarmos a disparar uns contra os outros, então teremos perdido um bem muito mais precioso. Teremos perdido o futuro. Com isto não pretendo passar uma esponja branca sobre os erros cometidos. Só quero apelar a que consigamos separar, definitivamente e para o futuro, o trigo do joio. Só aí seremos grandes. Só assim seremos BENFICA. E PLURIBUS UNUM!!! Nunca se esqueçam disto: E PLURIBUS UNUM! Acham que os fundadores lá puseram isto por acidente? Lembrem-se porra! E PLURIBUS UNUM!!!

3 comentários:

  1. O Jorge Jesus devia ter-se lembrado dessa frase "E Pluribus Unum", antes de por-se a inventar mais uma vez. E devia a ter mostrado aos jogadores.
    QUE VERGONHA, E LOGO CONTRA AQUELES TIPOS.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  2. Jesus para além de ter já atribuído o campeonato ao Foculporto não demorou a ajuda-los a vender o seu melhor jogador. ora isso é inadmissível! Rua com ele!

    ResponderEliminar
  3. Devia ter assumido erro...

    Mas no Domingo lá estarei a gritar: BENFICA

    ResponderEliminar