8 de novembro de 2010

Explica-te lá melhor, oh Mister!

Mister, explica-me lá porque é que num jogo de carácter tão importante como foi o de ontem, as mexidas na equipa, e em todos os sectores do campo, com a excepção da baliza?

Explica-me lá, porque atribuíste todo o mérito da nossa vergonhosa derrota a um único jogador da equipa adversária e não atribuíste a mesma à tua táctica da treta e mexidas no onze inicial?

Explica-me lá, porque é que andaste a enaltecer um jogador da equipa adversária e não te preocupaste em defender e enaltecer os teus? Mesmo que andem um pouco apagados.

Explica-me lá, o que andaste tu a fazer na preparação da equipa para esta nova época?

Explica-me lá, porque perdes tanto tempo a ver os campeonatos Sul-Americanos e não perdes tempo a ver o nosso campeonato e a observar os jogadores que jogam no mesmo?

Explica-me lá, como é que todos os jogadores que tinham sido contratações do Rui Costa e do Vieira, foram encostados, emprestados e vendidos em pretérito das tuas escolhas pessoais e que até agora nada provaram nem mostraram, em relação aos que já tínhamos na casa?

Queres uns exemplos?
Yebda, Haliche, Shaffer, Patric, Fellipe Bastos, Adu, Urreta, Miguel Vítor, Nelson Oliveira, David Simão, entre muitos outros.

E preferiste ir buscar:
Peixoto - jogador este que não tem valor nem qualidade para envergar a camisola do Glorioso.
O Shaffer podia não ser nenhum fora de série, mas podia ter melhorado e muito se tu lhe tivesses dado uma oportunidade.
Mas como estavas numa de trazer o teu afilhado, lá despachaste o rapaz.
Ah, e o Coentrão só começou a jogar devido à sorte que tivemos em o Peixoto se ter lesionado lá para alturas de Dezembro.
Porque o lateral esquerdo que tu querias e dizias que ia ao Mundial, não era o Coentrão, era o teu afilhado.
E já te estavas a preparar para encostar/emprestar o Coentrão.

Jara - avançado em formação, mas para isso temos o Nelson Oliveira que anda a rodar no Paços de Ferreira.

Gaitan - médio centro que à força toda queres adaptar à ala esquerda, quando para o lugar dele tínhamos o Urreta e o David Simão. Ambos também a rodarem noutras equipas...
Quanto ao Urreta, deves ter ficado chateado com o miúdo quando ele te pediu para ir para o Uruguai para ver se tinha hipóteses de representar a sua selecção. É birrinha Mister.....

Airton - este até foi uma boa surpresa. Nem esperava muito dele, mas o Yebda também fazia bem aquela posição e com umas dicas podia melhorar e muito. E o Fellipe Bastos também era bom jogador ali para o meio campo.

Kardec - A época passada, tirando o golo ao Marselha, pouco mostrou. Na pré-época até estava a jogar bem mas agora parece um avançado sombra que se esconde atrás da defesa adversária.

Weldon - apesar de já ter uma certa idade, foi preponderante na conquista do campeonato da época passada.

Fabio Faria - tinha esperança no chavalo, mas até agora nada vi de surpreendente da parte dele. Miguel Vítor e Haliche. Sabem quem são?

Éder Luis - dos três jogadores que vieram no mercado de Natal, era em quem tinha mais esperança. Desiludiu um pouco. E de fininho, despachaste-o...........
Até agora, foi a única das tuas escolhas que despachaste da equipa.

Júlio César - talvez das poucas contratações acertadas. Mas ainda tem muito que mostrar.

Roberto - apesar de uma má pré-época e de um mau início de campeonato, tem vindo a melhorar a olhos vistos. Com este é que já estavas a sentir a corda a apertar à volta do pescoço, não era?
Mas felizmente bastaram 16 minutos no banco, para quando do seu regresso ao onze mostrar uma grande melhoria em relação às exibições que vinha a fazer.

Luís Filipe - o que é que este gajo faz no Benfica?

Mister, se deste um tiro no pé com contratação X ou Y, não há stress.
O Benfica está habituado a levar barretes. É a nossa sina. Agora insistir no erro, já é abuso, estupides ou teimosia a mais.
Sabes quem é o Zoro? Foi um barrete, e dos grandes.
Balboa? Idem..........
Ed Carlos? Sepsi? Luís Filipe? Precisas de mais nomes?

2 comentários:

  1. RM1X que bela descrição dos jogadores e perguntas que tinham de ser feitas JJ e respondidas.

    Humildade acho que é a palavra chave.

    Espero que cresça com isto, rapidamente... já teve erros e este ultimo é mais burrice do que erro

    ResponderEliminar
  2. Compreendo a revolta que sente o RM1X e penso que não faz mal nenhum em dizer que estivemos ao telefone durante hora e meia, após o desaire frente ao Shalke, a tentar perceber porque é que este Benfica se borra todo em determinados momentos!?

    Uma pergunta que eu faria ao JJ seria: "Mister, a pré-época já terminou?"

    ResponderEliminar