20 de dezembro de 2010

Memórias: O Homem da Águia

Numa altura em que se discute muito a importância da Águia na vida do Benfica, deixo aqui uma reportagem sobre um grande benfiquista, José Manuel Paixão, e que foi publicada na edição do BENFICA ILUSTRADO de Junho de 1995...

(clicar para aumentar)


(clicar para aumentar)

(clicar para aumentar)

(clicar para aumentar)

Existem benfiquistas e "benfiquistas"... Uns vivem para o Benfica, outros vivem do Benfica...

5 comentários:

  1. Pois como eu já referi, há muitos que treinam águias, uma vez que é um animal que é útil na caça, ou até para controlar pragas.

    O que eu pedia aqui era que o nosso clube tivesse já tomado uma posição, pois os boatos, as bocas, já crescem a olhos visto.

    É aqui que o Benfica falha, comunicação, seja nestes casos, como na roubalheira que esta acontecer na liga e não há um defender da equipa.

    Rapidamente deviam tomar uma posição, pois há imagens, há relatos e sinceramente, não quero saber quem tem razão se o chefe de segurança se o Barnabé, apenas se tem de acabar com estes assuntos rapidamente.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais...

    Logo que surgiu esta "não-notícia", tudo o resto deixou de ter relevância... Que interessa às pessoas que o Benfica tenha ganho 5-2 a um adversário que nos últimos 12 jogos efectuados só tenha perdido um (contra o Sporte)!? Ou que mais uma vez as leis do jogo foram "adaptadas" por forma a que um pé se torne numa mão, como se viu em Paços de Ferreira!?

    Interessa sim, discutir a "Águia-gate", um caso de contornos muitos graves e que pode destruir a estrutura que sustenta o futebol português... Enfim, a palhaçada do costume!

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas ai eu culpo o nosso Benfica, por não ter apreendido já como as coisas são.
    No sábado devia ter logo feito um comunicado ou até uma conferência de impressa. Acabava logo com a palhaçada e pronto.
    E hoje ter feito logo outro comunicado a criticar o que se passou ontem no jogo dos corruptos. É assim que se acabam e começam conversas e é isto que o Benfica tem de começar a fazer.

    Defender a equipa acima de tudo.

    ResponderEliminar
  4. Caro "bakinho"

    Um comentário esplêndido, brilhante tanto mais quanto são muitos dos Benfiquistas que servem de caixa de ressonância a coisas que só têm interesse para os inimigos do Benfica.
    Que estes inimigos se dediquem a tentar denegrir o Benfica e as suas coisas, compreende-se, estão domados para isso.
    Mas os Benfiquistas?!
    Pura e simplesmente, os Benfiquistas deviam exaltar as coisas boas do Benfica e não perderem nem um segundo do seu tempo com estas tricas!
    Pedem comunicados, esclarecimentos à Direcção!
    Nós, benfiquistas, não devemos descer de nível!
    Basta-nos o que disse João Gabriel no final da conferência de imprensa de Jesus: «ninguém está acima da Instituição Benfica»!
    Deixem-nos ficar a ladrar e façamos passar a nossa caravana!
    Não lhes alimentemos a porcaria!

    ResponderEliminar
  5. Pois Gil Vicente, isso é muito bonito, e até fazia sentido, se a estrutura do nosso futebol fosse séria e digna.

    Mais uma fez fomos os bobos da corte, e mais uma vez o nome do Benfica é gozado.

    Voltam a falar dos túneis, e que afinal o túnel do Benfica está minado (um exemplo), sinceramente não gosto que gozem com a minha família.

    o Benfica já fez um comunicado e um comunicado muito bem estruturado e bem feito, mas no meu ponto de vista tarde, claro que mais vale tarde do que nunca, mas já deviam ter aprendido como as coisas crescem e desta vez até tiveram um sinal, Bernabé levou o advogado.

    Havia dúvidas que Bernabé ia fazer porcaria?

    ResponderEliminar