31 de janeiro de 2011

Anedota!

Das duas, uma: Ou o jogador assumiu vontade de sair empurrando o negócio ou estamos perante mais uma fantochada à la Vieira.
Eu até sou daqueles benfiquistas que recorrentemente desculpam os excessos linguísticos do presidente Vieira. Já neste fórum o defendi. A verdade é que também me começa a faltar a paciência. Se não tem a certeza do que anda a fazer cale-se! Não diga asneiras! Cale-se! Recordo que Vieira disse em tempos que o problema do Benfica eram os papagaios. Começo a dar-lhe razão. Talvez seja tempo de correr com eles. Começando pelo próprio presidente que se tem revelado o rei dos papagaios. Então não ia sair só um jogador abaixo da cláusula de rescisão? Então o Benfica não estava comprador? A verdade é que com a saída de David Luiz do Benfica já vamos em três indiscutíveis transferidos: Ramires, Di Maria e David Luiz. Já mexemos na defesa no meio-campo e no ataque. Não há campeão que resista… E o aflitivo é que não têm entrado jogadores com qualidade sequer comparável.
Nem isso seria exigível pois estamos perante três que nas suas funções pertencem aos melhores do mundo. Mas era exigível que não se vendessem três dos melhores num só ano. Porque os melhores exemplos comprovam isso. A estabilidade só chega com a manutenção dos de topo. Ramires e Di Maria saíram no final do ano passado. No final deste sairia o David Luiz e para o ano o Fábio. Desta maneira desmembramos a equipa campeã. Quanto aos moldes do negócio não vou para já comentar. Por duas razões: Porque o Benfica ainda não confirmou as condições da transferência e porque é tão estúpido vender um dos melhores do mundo por 20 milhões de euros mais 5 milhões e mais um jogador que só vem para o ano, que nem vale a pena gastar o meu latim…

1 comentário:

  1. Deixo uma questão no ar...

    Os participantes do "Benfica Stars Fund" tiveram alguma influência neste negócio?

    ResponderEliminar