3 de janeiro de 2011

Ano novo e vícios velhos…

Que mais haverá a dizer? Notam alguma diferença neste 2011. Eu não. Continua tudo na mesma. O mesmo cheiro bafiento, o mesmo estilo trauliteiro e a mesma mentalidade tacanha. Então mas está tudo na mesma e o fóculporto perdeu? Está. Está tudo rigorosamente na mesma. Benquerença lá inventou uma grande penalidade para beneficiar o fóculporto. Lá arranjou maneira de não ver uma grande penalidade evidente a favor do Nacional. E mesmo assim o fóculporto perdeu dirão alguns. Não era para o campeonato permito-me eu retorquir! Meus amigos: 300 quilómetros mais a baixo o nosso Salvio foi literalmente abalroado na área do Marítimo. O que aconteceu? O que sempre acontece: Nada! Deixa jogar. Reafirmo que não sou daqueles que só falo de arbitragem quando os outros ganham e nós perdemos. Só haverá moralidade no futebol quando comentarmos sempre. Quando ganhamos e quando perdemos. E desta vez ganhámos. Mas imaginem que o nosso Salvio não tinha inventado aquele pontapé ou que o nosso Martins tinha chutado o livre mais à figura. Que estariam muitos benfiquistas a dizer? Eu estaria a dizer o mesmo: Mais uma vez a arbitragem não foi isenta. Saldo da primeira jornada da taça da liga: Fóculporto- 1 grande penalidade a favor mal assinalada e uma grande penalidade contra por assinalar. Sport Lisboa e Benfica: Uma grande penalidade a favor por assinalar. Continua tudo rigorosamente na mesma…

PS- Somos mesmo grandes. Não lhes saímos da cabeça. Somos a única coisa que os impede de impor uma mentalidade e uma maneira de ser. Isto deixou de ser uma disputa desportiva. Passou a ser uma luta por valores e formas de estar na vida. A rectidão contra o compadrio. A seriedade contra a corrupção. A clareza de processos contra os processos obscuros. Jogámos ontem no Dragão? Então porquê os cânticos anti-Benfica? Eles são mesmo tacanhos. Definitivamente: Tudo na mesma…

3 comentários:

  1. Assim foi, mais uma vez para não variar. Muda o ano mas os vícios ficam.

    Contra tudo e contra todos venceremos. Força Benfica!!!

    O que é Nacional é bom!!

    ResponderEliminar
  2. Continua tudo na mesma infelizmente. E assim continuará até que surja alguem com coragem para mandar aqueles bafientos todos para a cadeia.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  3. Já agora, tem aqui um belo blog.

    Será que podemos fazer troca de links e seguirmos o blog um do outro?

    aguardo resposta no meu blogue:http://imperiofutebolistico.blogspot.com

    Abraços

    ResponderEliminar