7 de maio de 2011

Abutres...

Abutre é o nome vulgar dado a aves falconiformes da família Accipitridae, de hábitos necrófagos, conhecidas também como abutres-do-velho-mundo. Os abutres assemelham-se exteriormente aos urubus e condores (os abutres-do-novo-mundo), mas estes pertencem à família Cathartidae. Os abutres são aves de grande envergadura, usando correntes de ar quente para planar, têm cauda pequena e geralmente são desprovidos de penas na cabeça.

Há abutres que só falam mal após as nossas derrotas…


Com merda desta não me conquistam.
Em cima da minha campa ninguém dança.

Principalmente porque o meu BENFICA está bem vivo.

Para cima destes e dos outros… Carrega BENFICA!!!

9 comentários:

  1. tem vergonha na cara...vai ver o que o sr gaspar ramos já deu ao Benfica e depois fala. O Benfica não começou em 2001, por isso é bom olhar para o clube antes de 94 e ver as diferenças para agora.

    ResponderEliminar
  2. O Gaspar Ramos desde há muito tempo que está contra a actual direcção e aproveita os maus momentos da equipa para criticar a estrutura directiva...

    Mas para mim o grande abutre é o Jaime Antunes!!! Esse sim, tira-me do sério! O Domingos falou que alguns dos seus amigos "benfiquistas" torciam pela vitória do braga. Começo a desconfiar que afinal isso era verdade...

    ResponderEliminar
  3. Caro Telmo,

    O Gaspar Ramos deu muita coisa ao Benfica, sobretudo nos anos 80, mas também não me esqueço de que ele fez parte da estrutura directiva no mandato do Manuel Damásio, que a seguir ao do Vale e Azevedo foi um dos mais desastrosos da nossa história...

    Se o Gaspar Ramos tem todo o direito de criticar a direcção, o treinador ou quem quer que seja, o blogger Quiebro também o tem!

    É por demais evidente que o Gaspar Ramos sempre foi um crítico de LFV, e aproveita qualquer desaire para criticar a direcção...

    Mas se em vez do "bota-abaixismo" ele apresentasse algum modelo de gestão alternativo, ou sugerisse uma estratégia ou um rumo novo a tomar, e tendo em consideração o facto de ter sido responsável pelo futebol encarnado durante anos, talvez ajudasse mais o clube...

    ResponderEliminar
  4. Vergonha na cara? Eu? E os MERDAS que só falam de cada vez que o Benfica perde? Onde andava o Gaspar Ramos a época passada? No Marquês? Vergonha na cara? Eu? O Gaspar Ramos estava onde em 1994 após o campeonato ganho pelo Toni? Ocupado a desmantelar? Vergonha na cara? Eu? Ou os benfiquistas que acham que o desagregar do Benfica começou esta época? Vergonha na cara? Eu? É que eu olho para antes de 1994. E vejo bem a época em que o CRAC se começou a afirmar e a implementar o sistema que ainda sistematicamente nos prejudica. Quem mandava no Benfica? Anos 80? Quando começou esta pouca vergonha? Antes de ontem? Vergonha na cara? Eu? Ou uma pseudo-elite caduca do Benfica que reiteradamente se recusa a assumir os seus próprios erros? Vergonha na cara? Eu? Por dar uma opinião devidamente fundamentada acerca de um homem que REITERADAMENTE se presta a criticar o treinador e a direcção no seguimento de cada derrota? Vergonha na cara? Eu? Ou uma oposição ABUTRE que só aparece após cada derrota e que por isso mata à partida qualquer possibilidade de construção de uma alternativa séria? Vergonha na cara? Eu? Ou aqueles que só têm projecto para o Benfica de cada vez que o Benfica perde duas vezes seguidas? Vergonha na cara? Eu? Ou os democratas de pacotilha que acham que o Gaspar Ramos pode dizer o que quer de LFV mas não pode ouvir o que não gosta? Vergonha na cara? Eu? Ou os comedores de croquete do Benfica que pairam à roda da elite dirigente na expectativa de ver pingar? Caro Telmo: Tem razão. O Benfica não começou em 2001. Estamos de acordo. Mas o sistema que nos corrói também não. O nosso desagregar também não começou em 2001. E uma coisa lhe garanto. Não fui dirigente do SLB nem na década de 80, nem na década de 90. Vergonha na cara? Eu?
    Bakinho: Ao contrário do que diz o Telmo eu não me esqueço das coisas boas que Gaspar Ramos terá feito. Daí o facto de não o misturar com figuras de segunda categoria que se algum dia apareceram na televisão foi à conta do SLB. Ao contrário do que diz o Telmo ainda sei ver a diferença entre essa figura sórdida de que falas e de Gaspar Ramos. A um critico violentamente. Em relação ao outro, para conseguir falar, teria de partir para o insulto básico. E isso não faço. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Do Gastar Ramos, perdão Gaspar o que mais gostei foi da noção que o Jardel não servia para o Benfica porque era tosco.

    ResponderEliminar
  6. Quero apenas deixar-vos com um depoimento de Bagão Félix: “Sendo uma hora difícil, é das que mais apelam à união. Devo, por isso , resguardar-me ao silêncio. Agora é óbvio que toda a gente está triste.(…) MAS SOU ÁGUIA, NÃO SOU ABUTRE. Também vou reflectir . Não vou contribuir para que a poeira se instale”. Podemos pensar, reflectir e ter opinião. DEVEMOS! É essa a nossa génese. É esse o nosso código genético. O que não devemos é ser ABUTRES. Daqueles que só quando a presa morre é que atacam. Isso não é nosso. Isso não é BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Concordo totalmente com o post. Este tipo não passa de um medíocre, fez o melhor que pôde, mas era pouco. E de facto só aparece quando o Benfica perde. É um abutre, sim. Assim como aquele Jaime Antunes. Que tem a mania que sabe de gestão. Mas não sabe.

    Só aparecem quando o Benfica perde porque é quando os jornais que querem falar mal do Benfica os vão interrogar, para serem eles, em sua substituição, a fazê-lo. São tão estúpidos que nem isso percebem. E se percebem então ainda pior. É dar-lhes um enxerto de porrada.

    ResponderEliminar
  8. Sr. Telmo,
    Antes de mais...o "tom" utilizado não me parece o mais apropriado...mas já que foste por esse caminho...e respeitando sempre a tua opinião (coisa que não fizeste em relação ao Quiebro!)...tenho que tentar responder à altura!!
    Falas de vergonha na cara?? Vergonha na cara devia ter esse tipo que tratas por senhor...pelo que (e desculpem o termo!!) já mamou à conta do Glorioso...à conta de todos nós...sócios!! Tudo o que ele já deu?? Então e tudo o que ele já "tirou"?? Foi um dos grandes responsáveis pela queda do Benfica!! Disso não te lembras?? O que ele já deu?? Mas espera lá...não era a obrigação dele enquanto dirigente?? Ok ganhámos alguns titulos...e os que ficaram por ganhar pela sua incompetência?? O mais incrível...é que passados tantos anos...esse tipo se tenha esquecido do mal que fez (a idade faz dessas coisas!!)...e que a cada derrota do Glorioso venha criticar os outros!! Pelo teu comentário foste de certo...daqueles de votaram no Damásio e no Vale e Azevedo...e meu caro esses tempos já lá vão...e dicifilmente o Glorioso vai passar por tempos tão difíceis como esses!! Como disse...respeito a tua opinião...mas não me parece sensato da tua parte...tentar dar "lições" a quem não tem a memória curta!!
    É certo que nem tudo está bem (longe disso!!)...mas não é estando sempre no bota-abaixo...que as coisas vão melhorar!! Desses abutres não precisamos!!
    Bom post Quiebro!!

    BENFICA ATÉ MORRER!!

    ResponderEliminar