5 de maio de 2011

Calma…

A época acabou.
Seria tempo de balanço se as coisas não estivessem ainda tão a quente.
Seria injusto, desonesto e precipitado começar desde já a apontar erros e responsáveis.
Mas algumas ideias podem ser desde já afloradas.
Ninguém, ninguém, poderá considerar a época de 2010/2011 como positiva para o Benfica. Andámos de competição em competição a contar com a vitória. A verdade é que terminamos a época apenas com a taça da liga conquistada. Desde cedo se percebeu que o campeonato não era mais do que uma miragem. Um mau arranque associado a arbitragens no mínimo tendenciosas condenaram à partida aquilo que era definido como o objectivo primordial da temporada. Na taça de Portugal fomos amargamente eliminados em casa contra um rival que vinha jogar contra nós com uma desvantagem de dois golos. Eliminação inacreditável… Sobrava uma boa campanha na liga europa uma vez que a taça da liga foi conquistada. E que perto esteve o regresso à elite europeia. Nunca como hoje esteve tão perto o regresso às grandes lides europeias. A sensação é pior por isso. Por sentir que o Benfica perde a taça de Portugal e a liga europa precisamente quando estas competições estiveram completamente ao nosso alcance.
A época foi má. Muito má. Culpa da direcção. Culpa da equipa técnica. Culpa dos adeptos. Culpa de todos nós. Culpa do Benfica. Porque o Benfica somos nós. E por perceber isto também apelo a todos que neste momento saibamos ter calma. Não é fácil. Também me custa. Mas temos de ter cabeça fria para fazer os debates que houver a fazer e os balanços que houver a fazer não hoje a quente mas nos próximos dias quando a poeira assentar. Calma. Por nós… Pelo Benfica…!!!

1 comentário:

  1. ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
    SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
    Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...

    APOSTEM MAIS NOS NOSSOS JOGADORES! OS QUE VEM DE FORA QUE SEJAM UMA MAIS VALIA - VAMOS CRIAR DE NOVO UMA ALMA BENFIQUISTA, UMA IDENTIDADE...

    ResponderEliminar