20 de julho de 2011

Apresentação

Estou um pouco reticente quanto à nova época.
Depois de um campeonato que tão bem nos soube, com vitórias cheias de massacre, parece que na época passada voltámos à realidade dos últimos tempos: um Benfica meio perdido e "quase lá".
Esta época, será a última oportunidade do JJ mostrar que afinal é mesmo um treinador de qualidade.
E na apresentação, não vimos actuar os mais sonantes reforços deste defeso: Garay e Capdevilla. Vimos um Matic que tem tudo para ver 3 amarelos por jogo, se fosse possível, um Emerson que deu nas vistas, um Nolito que impressionou, e uma capacidade incrível para não marcar golos.
Para a semana que vem é a doer, e ainda temos que perceber o que vale a nova defesa.
JJ, não inventes!

5 comentários:

  1. [Positivo]

    Ataque - Tanto na primeira parte, como na segundo, acho que o Benfica demonstrou sempre um grande caudal atacante e quase sempre com qualidade, em especial na 2º parte. É certo que a pontaria ainda não está afinada, mas criando oportunidades de golo já é meio caminho andado.

    Baliza - Uma posição que nos últimos anos por muitas vezes passou uma imagem de frágil, é neste ano uma das posições que mais segurança oferece! Artur ou Eduardo, qualquer um parece estar à altura.

    Emerson - O novo nº 3 do Benfica fez o 1º jogo de águia ao peito e deixou uma boa amostra daquilo que pode fazer. Foi a par de Javi Garcia o unido jogador a fazer os 90' o que mostra que Jorge Jesus acredita no lateral, algo que não aconteceu por exemplo com Wass. Emerson deu mostras de defender e atacar bem, falta agora afinar o entrosamento entre os restantes companheiros de equipa.

    Enzo Perez - O argentino era um dos poucos que a meu ver ainda não tinha provado ser o que se falava, mas depois deste jogo tiro-lhe o chapéu! Boa capacidade de passe, visão de jogo, drible já para não falar na velocidade.

    =========================================================

    [Negativo]

    Bruno César - Tal como no ultimo jogo pareceu-me meio apagado, meio desligado da restante equipa, pode ser só por estar numa primeira fase de ambientação, mas ainda assim está registado.

    André Almeida - É jovem, tem margem de progressão mas não o vejo como defesa direito do Benfica. Volta Maxi!

    Finalização - Oportunidades não faltaram, faltou foi a pontaria! Nolito, Aimar, Cardozo, Jara, Saviola, Garay, Urreta, Jardel, Gaitan, Perez, etc... todos com oportunidades mas apenas um golo marcado. Algo que terá obrigatoriamente de ser alterado.



    http://4everbenfica.blogspot.com/

    Cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  2. Já agora, estariam interessados em fazer uma parceria com o meu blog?

    Aguardo uma resposta no dito cujo =P

    Cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  3. Caro Piroja,

    O GARAY jogou, usou a camisola nº 24 e esteve perto de marcar um golo.


    Caro RED,

    Já adicionei o 4EverBenfica há nossa lista de Blogs Benfiquistas. Desejo boa sorte nesse novo projecto!

    Só queria destacar duas coisas:

    - Como sempre, não fico empolgado com a estreia de novos jogadores, mas desta vez faço uma excepção ao Garay. Não sei se foi pela falta de qualidade que o acompanhava no sector defensivo, mas ele destacou-se dos demais.

    - FINALMENTE!!! Conseguimos acabar um jogo sem sofre golos... Algo que já não se via há muito tempo.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que estou cheio de fé nesta nova época.
    Mas lá está... Míster, não inventes!

    ResponderEliminar
  5. Caro Bakinho,

    Que o Garay jogou sei eu, mas não se viu muito na minha opinião... claro está, é o início e blá blá blá isso tudo...

    ResponderEliminar