1 de julho de 2011

Balanço da Época 2010/11 (VOLEIBOL)

CAMPEONATO NACIONAL
2º Lugar

TAÇA DE PORTUGAL
VENCEDOR

O Benfica investiu forte para conquistar o Campeonato e a Taça, por isso assegurou os serviços de Hugo Gaspar e Flávio Cruz, jogadores internacionais portugueses, de elevada qualidade, aos quais se juntaram alguns estrangeiros de qualidade.

A nossa prestação na Taça assemelhou-se a um passeio, onde vencemos todos os jogos sem ceder qualquer set. Melhor era impossível...

No Campeonato, terminámos ambas as fases em primeiro lugar e sempre com grande vantagem sobre os perseguidores. A supremacia foi tão grande, pois nas 32 partidas que as compunham, vencemos 29! Mas no momento decisivo, numa final disputada à melhor de 3 jogos, fomos “despachados” em ambas as vezes pelo mesmo resultado: 1-3…

Foi um final de época amargo e desolador. Mais uma vez a nossa equipa falhou na fase decisiva do Campeonato e deixámos escapar um título que durante a temporada já o víamos como nosso. Se nas outras épocas havia a dúvida se éramos a melhor equipa no Campeonato, este ano essas dúvidas foram dissipadas desde muito cedo.

Pela expectativa criada e pelo investimento feito, chegou o momento do nosso treinador José Jardim ceder o lugar a outro técnico que consiga incutir a confiança necessária a uma equipa, para que esta não claudique nos momentos decisivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário