27 de julho de 2011

Não compreendo!

Olho para a convocatória do primeiro jogo oficial da época 2011/12 e depressa fico ciente de que esta vai ser uma época longa e penosa... Olhemos bem para as opções do lado direito da defesa: MÁXI PEREIRA e RÚBEN AMORIM!

Que opção deve tomar Jorge Jesus!? Escolhe o Máxi que foi titularíssimo na campanha vitoriosa da sua selecção na Copa América e que neste momento está a viajar para Portugal a tempo de vestir o equipamento e entrar em campo? Ou aposta no português que não joga à seis meses!? Como é que é possível que nesta altura ficássemos reduzidos a estas duas opções!? Uma coisa eu sei, qualquer que seja o jogador escolhido só demonstra a confusão que vai na cabeça do treinador e dirigentes na constituição do plantel da corrente época!

Gastou-se tanto tempo de antena na nossa Benfica TV a promover um jovem dinamarquês, que vinha trazer qualidade ao plantel, e não sei mais o quê, repetindo-se o mesmo com o André Almeida. Ainda para mais, estes foram os ÚNICOS jogadores que desempenharam o papel de lateral direito durante os primeiros jogos da pré-época... E de um momento para o outro, deixaram de ser opção...

Então para que é que se contratou esses dois jogadores!? Mas que raio de política de contratações tem o Benfica? Nada faz sentido... Será que teremos de esperar pelo balanço final desta época para enunciar os erros cometidos!?

Voltar a fazer do Rúben o substituto natural do Máxi é repetir o erro da época transacta já que ele não é lateral e ainda há o problema físico que terá de ser (e espero) debelado. Vamos ter que ter um Máxi a tempo inteiro e rezar que nada lhe aconteça!?

Alguém que me explique que raio se passa no nosso clube...


Sou benfiquista na vitória e na derrota, mas a motivação de ver a nossa equipa de futebol a jogar vai-se desvanecendo dia após dia...

5 comentários:

  1. meu deus, tanto drama. Há dois anos (o ano do rolo compressor) começámos a época com poucas alternativas para defesa esquerdo. O Fábio tornou-se um bom defesa lá para meio da época. E quem era o titular? O Peixoto. Vejam lá as fotos da equipa-tipo do início dessa época.

    Agora tanto drama pelo defesa direito? Sim, o Ruben é suficientemente bom para suplente do Maxi.

    E não, não vamos perder o jogo por aí. O Maxi está com ritmo competitivo (mais do que os colegas). O Maxi tem as rotinas defensivas da equipa entranhadas como ninguém. O Maxi é um excelente jogador e vem em forma. Honestamente? Não percebo o drama.

    Se a tua motivação se vai desvanecendo dia após dia devido a uma posição no campo (para a qual temos um excelente titular!) e a época ainda nem começou, das duas uma:
    - ou não és tão benfiquista como dizes ser
    - ou andas a prestar demasiada atenção à merda dos jornais que andam a infectar a mente dos benfiquistas deste país.

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro,

    Nada daquilo que eu escrevi tem a ver com dramatismos ou pessimismos... Simplesmente referi factos que demonstram a confusão que é a nossa política de contratações...

    O que se passa com os laterais direitos é algo de incompreensível!!! O Wass e o Almeida foram contratados ainda a época 2010/11 se jogava. O dinamarquês era apontado como o substituto natural do Maxi (que estaria ausente na Copa América) e o Almeida parece que foi contratado por ter demonstrado algumas qualidades ao serviço da selecção sub-21.

    A 24 horas do primeiro jogo oficial, o Wass já foi despachado para França e o André Almeida nem convocado foi... E estou a falar dos ÚNICOS jogadores que desempenhara a função de lateral direito nesta pré-época!

    Então porque é que foram contratados!? Se o seu destino já estava traçado, então porque é que não se contratou atempadamente um lateral que fosse uma opção válida e que fizesse concorrência ao Máxi...

    A não ser que o JJ veja no Rúben o substituto natural do uruguaio!? Um jogador que não é lateral de raiz, que tem problemas físicos graves e certamente que necessitará desta época para a sua recuperação total...

    Custa-me a crer que o nosso treinador tenha apostado numa eliminação rápida do Uruguai para que pudesse ter o Maxi disponível mais cedo... É inaceitável que a nossa preparação dependa de uma pseudo-eliminação de uma selecção! Esse é um dos erros que insistentemente cometemos...

    Para terminar... O nosso Benfica é sinónimo de pluralismo, cada um de nós vive o Benfica à sua maneira e nunca me verás questionar o benfiquismo de alguém, e agradeço que não o façam em relação a mim...

    Sobre a comunicação social, felizmente eu estou "vacinado" e não me deixo influenciar pelas suas pseudo-notícias... Mas não foi a nossa Benfica TV que andou a promover a excelência dos reforços Wass e Almeida? Ou será que vi mal?

    Saudações benfiquistas...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com os comentários do Baco. Em absoluto. Não entendo que se contratem jogadores e não se contem com eles, em especial em posições onde o titular não tem concorrência directa. É importante existirem jogadores a rodar, jovens com potencial que não entrem de caras na equipa titular, por outro lado temos que lembrar que uma época são muitos jogos! Vamos ter que contar (mais uma vez) com a força física e anímica do Maxi para a época toda (e com alguma sorte ..). O Ruben é um excelente jogador, mas não tá talhado para aquela posição e a sua lesão ainda o vai "morder" por mais algum tempo, pelo que não me parece alternativa.

    Voltando aos reforços, não me parece que exista uma estratégia devidamente concertada entre a Direção/Administração do Glorioso e o seu Treinador. Fiquei com essa ideia a época passada, e nesta fico com a certeza. E isto não pode ser ! Um clube é só um, portanto a estratégia só pode ser uma ! Não desvalorizo ninguém, nem mesmo o nosso treinador, mas há que melhorar aquilo que não funciona claramente bem, sempre em prol do Clube.

    Temos um bom plantel, talvez um pouco desequilibrado na defesa, mas vamos partir com confiança. Esperemos que os jogos sejam justos e que o Benfica honre, mais uma vez, o seu estatuto de Maior Clube.

    PS: Questionar o Benfiquismo de alguém não funciona, pois não é "coisa" que seja palpável .. Só se abrir o peito e observar o coração a bater durante um jogo!

    ResponderEliminar
  4. bakinho, Wass e André Almeida fizeram toda a pré-época. Nisso tens razão. Mas estás a comparar 4 semanas a dois anos de trabalho de Maxi Pereira com Jesus. Quem te parece mais fiável??? Devia-se nesta eliminatória colocar dois jogadores que até mostraram não ter lugar no Benfica neste momento ou um de dois jogadores que estão completamente identificados com a equipa sendo que Maxi não tem estado parado e está em grande forma?

    Quanto a mim apenas questiono a chamada de Rúben Amorim mas por ter apenas 10 treinos sem limitações nos últimos 7 meses.

    ResponderEliminar
  5. João,

    Para mim o Máxi é dono e senhor daquela posição e isso é indiscutível! Vejo-o como um profissional correcto e merecedor de usar a nossa braçadeira...

    Mas o que me chateia é que não vejo nenhum clube de prestígio europeu, onde se assista a esta "fantochada" idêntica ao que tenho assistido nesta questão dos laterais... Nem me passa pela cabeça que só depois de uns treinos e uns joguitos amigáveis se chegue à conclusão que o Wass e o Almeida não têm qualidade para integrar o plantel e logo numa posição que temos carência... Que raio de avaliação foi feita a esses jogadores!?

    Num clube que trabalhasse bem, a esta hora já haveria um lateral de qualidade, contratado!

    E se o Máxi se tivesse lesionado na final da Copa América? O Wass e o Almeida já eram boas opções a ter em conta?

    O Pane Pich afirmou e bem:
    "Voltando aos reforços, não me parece que exista uma estratégia devidamente concertada entre a Direção/Administração do Glorioso e o seu Treinador. Fiquei com essa ideia a época passada, e nesta fico com a certeza. E isto não pode ser ! Um clube é só um, portanto a estratégia só pode ser uma !"

    Agora deixo a questão: Quem quis o Wass e o Almeida no Benfica?

    ResponderEliminar