6 de julho de 2011

O futuro a JESUS pertence...

Peguei na táctica mais usada pelo nosso treinador e tentei fazer um plantel possível, tendo em atenção as restrições e obrigações do regulamento da LPFP.

O plantel seria composto por 29 jogadores, dos quais um sénior de 1º ano e um júnior...

«««clicar na imagem para ampliar»»»

REFORÇO Nº 1:
Defesa Central
O Luisão precisa de um parceiro de elevada categoria.
Nomes referenciados: Dedé; Garay.


REFORÇO Nº 2: Lateral Esquerdo
Com a saída do Fábio tornou-se urgente esta aquisição.
Nomes referenciados: Ansaldi; Drenthe.


REFORÇO Nº 3: Médio Direito
Com características idênticas às do Ramires.
Nomes referenciados: Danilo.


REFORÇO Nº 4: Guarda-Redes
Vindo da equipa de Juniores como 3ª opção para a baliza.

É unânime na nação benfiquista que o "REFORÇO Nº 1" e o "REFORÇO Nº 2" são essenciais e a sua aquisição é prioritária e urgente...

Um dos aspectos que levou à conquista do titulo em 2010, foi a nossa excelência em executar as transições rápidas do ataque para a defesa e isso deveu-se a Ramires. O apoio que ele deu ao Javi Garcia fez da nossa defesa uma das melhores da Europa. Neste momento a nossa equipa está muito bem servida no ataque, com várias opções para a posição "10", nas alas e na área. Mas a história do futebol já provou que o ataque ganha jogos, mas é a defesa que ganha campeonatos... E neste aspecto ainda apresentamos algumas debilidades... Por isso penso que a aquisição do "REFORÇO nº 3" é fulcral!

O "REFORÇO nº 4" terá de vir da nossa equipa júnior, muito por culpa das restrições impostas pela Liga e que facilmente seriam suplantadas se pudéssemos contar desde já com uma "equipa B".

A pré-época decidirá quem se manterá no plantel e se é preferível ter mais um defesa em detrimento do meio-campo, ou ter mais um ala em vez de um avançado...

Vejamos alguns exemplos:
Matic ou Jardel? Muito dificilmente se manterão os dois... Será que os "ex-canteranos" Roderick e Miguel Vitor aguentarão a pressão de substituir a qualquer momento o Luisão e/ou o reforço que venha a ser contratado!?

A aquisição do "REFORÇO Nº 3", provavelmente significará a saída do Rodrigo e do Urreta, mas se não for contratado qual terá mais utilidade no plantel... O hispano-brasileiro ou o uruguaio!?

Os jogadores que não referi mas que ainda estão na equipa, muito provavelmente serão dispensados após a vinda dos internacionais que estão na Copa América e no Mundial Sub-20...

O futuro deste plantel, a Jesus pertence...

1 comentário:

  1. A ultima frase diz tudo: "O futuro deste plantel, a Jesus pertence..."

    Pois a confusão é tão grande que é mesmo difícil fazer um plantel.

    Bem está ai quase o 1º jogo, não vai dizer muito, mas já vai dizer alguma coisa.

    Saudações

    ResponderEliminar