27 de julho de 2011

Português

Sempre tive gosto em ver que os jogadores do Benfica como espinha dorsal da Selecção Nacional. Um jogador do Benfica como Capitão da Selecção Nacional !
Chateia-me de sobremaneira arrancarmos um jogo oficial sem um Português no Onze.
Não por xenofobia ou nacionalismo bacoco, mas por querer ver a nossa Selecção Nacional com orgulhosos jogadores do Benfica.
Se fôr humilde, trabalhador e notável pode ser Chinamarquês, Preto, Branco ou Amarelo, que é benvindo!

Orgulho-me de ser Português, orgulho-mo da Selecção Nacional, e mais
me orgulharia de ver um jogador do Glorioso como Capitão da nossa Selecção.

PS: Aonde é que estão os jogadores da formação ?

2 comentários:

  1. Também gostava de ver mais jogadores da formação no onze do Benfica.
    Mas pelos vistos, um jogador formado no Benfica não tem o mesmo valor que um jovem da mesma idade formado num clube qualquer da América do Sul.

    Ou a formação do Benfica é muito fraca e não atinge o nível de exigência pretendido, ou não sei.

    ResponderEliminar
  2. Acho que em vez de gastar 6 milhões num atleta estrangeiro, muitas vezes de qualidade duvidosa e ainda com potenciais problemas de adaptação, penso que se devia gastar esses mesmos 6 milhões em formação (até com míudos estrangeiros .. que penso já acontecer). A médio prazo os resultados aparecerão certamente porque os portugueses não são piores jogadores que os sul-americanos. Esta história da formação encaixa no meu comentário a um post do Baco. A estratégia do Benfica deve ser só uma, desde a administração/direcção, até ao treinador da equipa principal e aos treinadores dos escalões de formação! Não me parece que isso esteja a acontecer, e era determinante que acontecesse.

    ResponderEliminar