20 de agosto de 2011

Era mesmo preciso?

Depois de ver os primeiros 45 minutos dificilmente se poderia prever o desassossego que veio depois…

Lá sofremos o golinho da treta…
Da primeira vez que o cântaro foi à fonte partiu-se logo…

Incrível a tendência que o Benfica revela para sofrer golos contra a “corrente“. A única explicação já não pode ser só o azar… Temos de buscar mais concentração, mais rigor. Mais decisão.

Porque cada vez me custa mais perceber porque raio há-de Gaitán dar um toque mais na bola se está sozinho na entrada da área. Joguem para a espectacularidade depois de chegar ao 3-0...

Do mal o menos… Ganhámos…

Até hoje hesitei sempre muito em criticar aqueles que assobiam no estádio. Somos o Benfica! O grau de exigência tem de estar no topo. E não gosto de questionar o benfiquismo de quem dispõe do seu dinheiro para ir ver o nosso clube.

Mas hoje tenho de desabafar. Cardozo recebeu mal uma bola e foi assobiado. Depois recebeu bem de cabeça e foi aplaudido. Muito bem. Assobiar o mau e aplaudir o bom. Isto até nem me parece mau principio… O que me chocou veio depois. Saviola ganha espaço na área e levanta a bola não se sabe bem para quem. Aplauso geral. Porra pá! Se não querem assobiar até acho bem. Mas bater palmas a uma cagada? Ainda por cima comparando com o grau de exigência revelado para com Cardozo. Atinem dessas cabeças…

Um-a-Um:

Artur - Foi mais uma vez muito importante. Sereno. Seguro. Confia e dá confiança.

Maxi Pereira - Decisivo. Ainda uns furos abaixo do que pode render mas o segundo golo é dele. Bom jogo.

Luisão - Perdulário nas bolas paradas. A voz de segurança e de comando do costume. Faz mesmo muita falta a esta equipa.

Garay - Procura jogar. É muito mais do que um central de “chutão”. Grande jogador. Bom jogo.

Capdevilla - Está mesmo “fora dela”. Mas a experiência e a classe estão lá e fazem com que não se comprometa.

Javi Garcia - Ainda não me convenceu. Não porque esteja a jogar mal. Mas porque sei que pode dar muito mais e muito melhor. Como já não temos David Luiz começou a caça ao Javi e aos seus braços. Quem viu pela TV sabe bem do que estou a falar. Filhos da puta.

Gaitán - Mas porque é que não começa um jogo no banco? Quem sabe não seja esse o estimulo que falta para que se convença que tem de jogar muito mais e muito melhor. Porque pode porra!!!!

Aimar - Vou continuar a dizer: Tenham vergonha aqueles que diziam que dispensar este jogador seria poupar em salários. Tenham vergonha… De longe o melhor jogador dos últimos 10 anos no plantel do SLB. Melhor em campo...

Nolito - Quem me conhece sabe que sempre apostei neste jogador. Mas quero mais. Hoje já teve mais detalhes. Já cruzou. O golo da praxe apareceu mas apetece-me vê-lo mais consistente e constante. Porque pode ser genial…

Cardozo - Que mais querem dele? Assistiu… Marcou… Correu…

Saviola - Começa a sofrer de Nuno Gomismo?

Witsel - Menos exuberante que em outros jogos. Mas certo e consistente.

Bruno César - Quando recebeu a bola no lance que haveria de dar logo eu pensei em breves segundos: Mas este gajo entrou e não faz nada? Segundos depois engoli os pensamentos. Grande Golo!!!

Enzo Perez - Porque é que Urreta não tem metade das oportunidades?

Uma nota final para a arbitragem. Pode ter errado mas terá errado para os dois lados. E quando assim é… Pode haver falta de competência mas dá-se uma noção de seriedade…

Na quarta-feira a Luz é para encher…

CARREGA BENFICA!!!


2 comentários:

  1. O caminha faz-se caminhando (não roubei a ideia ao Delgado) é um axioma que, quando aplicado ao futebol é um grande verdade.

    As vitórias não dão só moral aos corruptos, aos outros também faz crescer a equipa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande verdade... O mais importante é sentir a equipa melhorar e isso tem acontecido! Abraço

    ResponderEliminar