30 de setembro de 2011

"Benfica Stars Fund"

O Benfica voltou hoje a vender parte dos direitos económicos (passes) de cinco atletas encarnados (Nolito, Gaitán, Jara, Bruno César e Garay) ao fundo de investimento "BENFICA STARS FUND", originando um encaixe financeiro superior a 6 milhões de euros.

Até hoje, o Benfica já vendeu parte de passes de 24 jogadores ao Fundo, totalizando uma receita próxima dos 45 milhões de euros.

Comparando com as anteriores alienações, penso que o valor recebido hoje ficou longe daquilo a que estávamos habituados. A avaliação da totalidade do passe do Nico devia estar próxima dos 20 milhões, a do Garay rondaria os 15 milhões e a do Bruno César ficaria perto dos 10 milhões.

A grande utilidade deste Fundo é a obtenção imediata de dinheiro fresco, por isso espero que não seja um problema de tesouraria que nos "obrigou" a realizar esta operação.

Esperemos pelos esclarecimentos no próximo Relatório & Contas...

6 comentários:

  1. Podes esperar sentado por explicações... Nao há Ribeiro e pronto. Infelizmente a gestão destes activos deixa mt a desejar...

    ResponderEliminar
  2. Era dinheiro e nao Ribeiro, viva o iPad.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei como é que vocês vêem os negócios. Estão como o outro que faz regras de 3 simples e faz com que o passe do Nico valha 13M.
    Então o fundo, espera que o Benfica venda o Nico por 13M? E ganha quanto com isso? 0 Euros?
    Pensem um bocadinho, para o fundo ganhar 1M de euros, o Nico tem de ser vendido por 20M. Só assim conseguem ir buscar 3M e ganhar 1M. Qual é que acham que é o valor atribuído ao Nico então?

    Raciocinem lá um bocado.

    ResponderEliminar
  4. paixaovermelha,

    Comparando com as alienações do passado (Cardozo, David Luiz, Di Maria e Coentrão), o Fundo deveria ter adquirido os 15% no mínimo por 3 milhões de euros. Acho que o Nico já fez mais do que o Di Maria ou o Coentrão quando parte dos passes destes foram vendidos ao fundo...

    Também acho estranho os valores do Bruno e do Garay. A mais-valia gerada com a venda das percentagens é praticamente nula.

    ResponderEliminar
  5. E do schaffer, Airton, Roderick, Kardec e Filepe Menezes alguém tem alguma coisa a dizer?

    ResponderEliminar
  6. João Oliveira,

    Apesar do nosso clube ser um dos investidores do Fundo (tem 15%), eu tenho é de me preocupar com as vendas que fazemos... Talvez os investidores tenham valorizado em demasia esses atletas que referes, mas em compensação tens o Rúben, Máxi, Miguel Vitor e David Simão que podem vir a dar grandes mais-valias.

    ResponderEliminar