3 de dezembro de 2011

Pequenas notas…

É impossível escrever um texto com cabeça tronco e membros quando o que se passou ontem foi tão claro.


Custa-me sempre perder. Não me custa tanto perder quando sou inferior. É da vida. Acontece. Mas custa-me perder quando falta atitude, dedicação e entrega. Custa-me perder quando corro menos do que o adversário. Custa-me perder quando vejo que do banco vem a culpa para a desgraça em campo.

Eu não sei porquê… Mas cada vez acho mais difícil de perceber o porquê de algumas teimosias de Jesus. Está para além da minha capacidade cognitiva. A época passada foi o que foi por lacunas no plantel mas sobretudo pela arrogância e nível de bazófia que atingiu todo o clube e em especial a equipa técnica. Queríamos a Champions… Um discurso louco e suicida, cheio de impossibilidades factuais que depois veio a ter consequências naquilo que se ia passando no relvado. Sim. Porque esta sobranceria e arrogância chegou à equipa. Um desenho táctico suicida para uma equipa que já não tinha Ramires. Uma teimosia num guarda-redes que custou demasiados pontos a uma equipa que não soube lutar por prioridades…

Começámos esta época com serenidade. Concentrados. Plantel melhor construído. Dedicação. Empenho.

E andámos meses a fio sem perder. Jogando duas vezes com o Manchester United. Jogando no porto. Jogando em braga. Jogando na Choupana e recebendo o sporting. Nunca perdemos. Porque éramos sérios. Dedicados. Concentrados.

Esta semana…

Voltou a soberba. Voltou o “ninguém joga olhos nos olhos connosco“. Como se no futebol isto fosse preciso… Voltaram as entrevistas sucessivas a jogadores. Na mesma semana falaram Jardel, Witsel e Gaitán. Fogueira das vaidades no seu esplendor. Somos os maiores! Imbatíveis! Invencíveis!

Depois chegamos ao jogo…

A bazófia elevada à enésima potência. Jogar com dois na frente sem Javi. Poupar Maxi e Aimar quando faltam 5 dias para o próximo jogo que DE FACTO não decide nada. Seis alterações numa equipa que tão boa conta tinha dado de si. Bruno César de fora. Capdevilla com autorização para ir passear até Kiev.

Claro que Cap não conta. Mas ainda assim. Que sinal se dá ao balneário quando um jogador é dispensado em dia de jogo para ir passear?

Enfim…

Em campo as coisas foram mal…

Custa-me ouvir constantemente que um determinado jogador quer sair para jogar na selecção. Ao Eduardo o que devia custar era não jogar no Benfica. Nisso é que se devia focar. Enfim… Se tem duvidas acerca da razão de não ser titular é mostrar a comparação entre ele e Artur.

Amorim está a amuar por jogar na direita. Em Barcelos custou 2 pontos. Ontem não foi às suas mãos a eliminação mas foi um passador sobretudo em bolas aéreas para as costas. A mim se me deixassem jogava no Benfica nem que fosse a lavar retretes. Mas como o Ruben é benfiquista pode continuar a mandar bocas e a ter atitudes apalhaçadas que o povo perdoa…

De Jardel não digo nada. Faz o bem e o mal no mesmo jogo com uma facilidade que me apetece oferecer ao Celtic. Querem? Levem!

Garay foi o menos mau de uma defesa onde Emerson cada vez tem mais dificuldades em esconder as lacunas que tem para jogar no Benfica.

Matic não é Javi e Witsel sem Javi não é Witsel. Nolito tem de perceber o conceito da palavra “passe” e de Gaitan gostei. Rodrigo sem hipóteses de golo evidente e Saviola tão medíocre que custa a acreditar. É inacreditável esta época de Saviola. Juntando ao que fez a época passada tem guia de marcha tirada. Não é possível manter um jogador com este índice de rentabilidade. A relação qualidade preço é confrangedora. Adoro Saviola. O seu jogo. Mas que merda é esta??? Não faz um passe. Não faz um remate… Mau demais. Está na hora da definição. Porque Saviola não joga tão mal por incapacidade. A Saviola reconheço a qualidade para jogar tão mal apenas por opção. Está na hora de esclarecer o que quer o jogador.

Desejo para o futuro: Que na mesma semana não existam entrevistas de fundo a 3!!! jogadores. Que a conversa do “somos imbatíveis” e “ninguém nos olha nos olhos” fique lá para Maio com o título no bolso. Até lá é calados e dedicados. Suando mais do que o adversário. Para que “apitadeiros” e adversários medíocres não nos batam o pé. Sim… Este Benfica vale 5 ou 6 vezes mais do que o adversário de ontem. Mas tem de correr. Respeitar.
Domingo há mais.
Na quarta lá estarei.
Porque Benfica Sempre!!!

1 comentário:

  1. Só não concordo com uma coisa: a avaliação de Gaitán, para mim esteve mal, aliás a sua perda de bola desesperante redundou no 1º golo - ou no 2º, nem me quero lembrar! Já alguém tentou contabilizar os golos que sofremos em perdas de bola de Gaitán?

    Força BENFICA

    ResponderEliminar