8 de dezembro de 2011

O que é que já ganhamos esta época?

O Benfica passa a ser esta época o único representante português na Champions!!! Isto é uma coisa que não me dá especial prazer pelo facto de sermos os unicos mas sim muito orgulho por estarmos lá. Contudo depois do jogo de ontem com o Otelul Galari fiquei com a sensação de que se vamos para a parte do "tudo ou nada" com a mesma atitude, depressa deixam de haver representantes portugueses nesta competição!

Vemos equipas como o Barça e o Real a jogarem com a 2ª equipa e a darem goleadas de 4-0 e 3-0 respectivamente... O nosso Benfica mesmo a jogar com os melhores não passa de uma vitoria de 1-0 frente a uma equipa que, não tirando o valor, é apenas o 8º classificado do campeonato Romeno!


Esta falta de atitude enerva-me, e parece que não é só a mim... já se começam a ouvir assobios no estádio e se as coisas continuam parece-me que não vão parar...


Acho que precisamos de lembrar os nossos jogadores ou o nosso treinador que esta época ainda não ganhamos nada, estamos fora da taça de Portugal, a Champions é uma miragem para nós que somos sonhadores e no campeonato ainda não conseguimos descolar e estamos em primeiro mas não estamos sozinhos...


Andar a dizer que estivemos 23 jogos sem perder, não me parece grande discurso... é preciso um bocadinho mais de humildade!!!

4 comentários:

  1. Reverto as tuas palavras Sangrokan para ti e todos aqueles os que assobiaram o nosso clube ontem no estadio: "é preciso um bocadinho mais de humildade!!!" e acrescento tambem que um bocadinho mais de memoria nao vos fazia falta nenhuma. Nao saber dar valor ao que se tem devia ser crime, mas no pais do fado e normalissimo.
    Bom mesmo seria seres adepto do Porco, assim terias mais razoes para o queixume.

    ResponderEliminar
  2. Vamos com calma, ontem foi mau como outros jogos têm sido num passado recente, mas já se esperava que o Benfica quebraria mais cedo ou mais tarde por via de ter começado muito cedo a época.

    No entanto temos sobrevivido (excepção feita à Taça de Portugal), e não confundamos ambição com megalomania como o Rfa escreveu por outras palavras.

    Vamos com calma, Luisão e Maxi voltarão e como sabemos têm um enorme peso, Enzo recuperará e dará a profundidade que queremos à direita com o Maxi, Witsel-Javí-Aimar não estão felizmente envolvidos nas selecções e no Benfica estão a melhorar. Temos tudo para estarmos optimistas e em vez de só exigirmos é bom darmos também em troca.

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bem que se alerte para os problemas que se vêm a acontecer na nossa equipa ainda antes de os mesmos se revelarem problemas maiores. Quem assobia nos estádio a maior parte das vezes até pode ser injusto... mas que é um sinal isso não podemos negar.

    ResponderEliminar
  4. Rfa disse...
    Reverto as tuas palavras Sangrokan para ti e todos aqueles os que assobiaram o nosso clube ontem no estadio: "é preciso um bocadinho mais de humildade!!!" e acrescento tambem que um bocadinho mais de memoria nao vos fazia falta nenhuma. Nao saber dar valor ao que se tem devia ser crime, mas no pais do fado e normalissimo.

    Agradeço o comentario daí o estar a replicar na minha resposta!!!

    Agora aqui vai!
    Não precisamos de ser fanaticos e ofensivos ("mais valia seres do Porco? mas o que é isso???) num blog em que só escrevem benfiquistas!!! Benfiquistas dos ferranhos dos que já estiveram prestes a ser presos e outros foram mesmo "dentro" por estar a defender o Glorioso!
    Agora o que é verdade é uma coisa! a nossa equipa está longe de ser uma equipa que consiga ombrear com os grandes da Europa, salvo raras excepções! Como foi o caso do MU este ano e como tinha sido à uns anos atraz... agora isto é apenas a minha opinião e por favor não voltes a dizer que mais valia ser do Porco pq me dá vomitos!!!

    ResponderEliminar