9 de janeiro de 2012

Ontem tivemos sorte...

...por não termos tido o Jorge Coroado a arbitrar o jogo!!!

Quando lemos a análise feita por ele ao trabalho do Cosme Machado, é evidente o ressabiamento que o homem tem em relação ao Benfica... Nunca o conseguiu esconder...


O Tribunal de O JOGO
Advertência a Javi García chegou tarde

No lance em que o Leiria quase acertou nas redes de Artur, Jorge Coroado foi o único a detectar uma falta de Garay sobre Djaniny na grande área do Benfica e a considerar que haveria lugar a grande penalidade e expulsão do infractor. Unânime é a deliberação dos especialistas a respeito do lance ocorrido aos 38': Javi García devia ter sido punido disciplinarmente logo aí - e Coroado até vê motivo para cartão vermelho directo.



A análise de Jorge Coroado:

7' Garay toca em Djaniny na área do Benfica? Haveria razão para penálti e cartão vermelho?

(-) Se nos cingirmos ao aspecto material da lei, é indesmentível que Garay toca em Djaniny, desequilibrando-o e impedindo-o de prosseguir no domínio da bola. Grande penalidade por assinalar e cartão vermelho por mostrar, porque havia enquadramento e clara oportunidade de golo.

16' Maxi Pereira abalroa Tiago Terroso. Faltou um amarelo?

(-) Maxi Pereira foi ostensivo e deliberado na acção faltosa, atingindo o adversário com intuito de o derrubar. O cartão amarelo impunha-se.

38' Javi García devia ter sido punido técnica e disciplinarmente por falta sobre Ogu a meio-campo?

(-) Javi García deveria ter recebido cartão vermelho. Sem hipótese de jogar a bola, estendeu a perna, qual patada, atingindo lateralmente o adversário com a sola da bota. Nem cartão nem livre directo, porquê?

24' Djaniny carrega Bruno César. Era mesmo para amarelo?

(+) Djaniny já antes havia cometido falta sobre Maxi Pereira, e depois rasteirou Bruno César. O cartão amarelo aplicou-se em absoluto.


61' Por falta sobre Jô, Javi García foi castigado com cartão amarelo. Justificava-se?

(+) O cartão amarelo exibido adequa-se à falta cometida, pois Javi García rasteirou Jô. Reconheçamos, porém, ter sido com muito sacrifício que o amarelo foi exibido.


83' Saviola cai à entrada da área do Leiria num lance com Manuel Curto. Havia falta?

(-) Houve derrube do jogador do Leiria ao jogador do Benfica, aliás notório na hesitação do árbitro, que provavelmente pensou poder a bola entrar na baliza. Livre directo por assinalar.


Apreciação global

Jogo simples em que os jogadores procuraram jogar a bola e não criar problemas ao árbitro, que, uma vez mais, demonstrou fraca apetência para o desempenho da função.


Apesar do Jorge Coroado já não estar no activo, ainda existem árbitros que gostam de seguir a mesma "tendência" na altura de arbitrar os jogos do meu clube...

4 comentários:

  1. Esse fulano é um ressabiado,culpa o Benfica pela vida triste que tem. O critério disciplinar do Cosme Machado é mau mas a do penálti do Javí demonstra bem o que move o 'espanhol' Coroado.

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:

    O Coroado foi e será sempre UM MALFEITOR do futebol português, que enveredou pelo caminho CORRUPTO e eis que ele não "perdoa" a quem anda no futebol com lizura de procedimentos e por isso está sempre a DENEGRIR o Benfica e os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Esse gajo está a pedir uma faixa de RESERVADO no prédio dele em Abril :)

    ResponderEliminar