20 de fevereiro de 2012

Mau…

Custa muito perder com erros já vistos.
O Benfica jogou na Rússia a meio da semana.
O Benfica jogou um jogo de Champions a meio da semana.
O Benfica jogou a menos 15 graus a meio da semana.
O Benfica não tem Javi.
O Benfica jogava contra uma equipa com ordenados em atraso desejosa de mostrar tudo.
O Benfica jogava fora.
O Benfica jogava contra o Xistra.
O Benfica jogava contra um dos melhores técnicos do nosso campeonato.
O Benfica jogava num dos únicos 4 estádios onde os nossos adeptos estão em menor número.
O Benfica jogava num relvado pesado e mal cuidado.

Perante todos estes cenários o que decide Jorge Jesus?

Deixar Matic sozinho a defender o meio-campo. Se isto resulta? Resulta! Com a equipa na LUZ e descansadinha ao longo da semana.

Para Jorge Jesus ser perfeito só tinha de ir ter um estágio com Trap. Porque hoje o mais importante teria sido não perder.
Mas perdemos…
E tendo perdido deve dizer-se com clareza que aconteceu pela PRIMEIRA vez este ano… E em FEVEREIRO!
Por isso calminha e juizinho. Não vale a pena começar a desdizer de tudo o que mexe no nosso clube.
Crítica? Democracia interna?
Sempre! Muita!
Mas com responsabilidade…
Percebendo que Maxi não é aquilo que hoje se arrastou no campo.
Percebendo que Nolito não falha golos consecutivos como aquele de hoje falhou.

Porque para a semana já não jogaremos sobrecarregados.
Porque para a semana já não jogaremos em Guimarães.
Porque se aproximam jogos decisivos.
Porque eu aposto que se ganharmos os próximos dois jogos seremos campeões. E porque aposto que os ganharemos!!!

Toca a caminhar em direcção a Coimbra e a encher a LUZ. O 33º está já ali ao virar da esquina.

CARREGA BENFICA!!!

8 comentários:

  1. É pá, parabéns, que belo poema. Vejo que são as tragédias que te dão inspiração. És bom nisto e espero que o bando de galinhas continue a dar-te motivos para escreveres trovas tão inspiradas quanto estas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ronco do S. Pedro ouvia-se por todo o Céu. Todos os anjinhos sabiam que depois do almoço o homem das chaves recolhia aos seus aposentos para descansar a sesta.

      Depois de uma boa refeição, mesmo um santo e com pergaminhos na arte dos sacrifícios não resistia ao cair dum desassossego da bílis.

      Ali, naquele espaço, não fazia calor, isso era coisa do Inferno. As temperaturas do Céu eram climatizadas, mas os hábitos terrenos de quem andou nos desertos da Galileia tinham viajado até ao Paraíso com o seu dono. Tinham sido tempos difíceis, agora era hora de aproveitar o descanso merecido e, todos os dias, aquela hora era sagrada, não vivesse ele num local sagrado.

      Ouve-se um leve bater na porta. Diria até que era um batimento tímido…

      S. Pedro acorda estremunhado e com voz irritadiça pergunta:
      - Quem é?
      Não havia diferença entre o timbre de voz e o ronco da sesta.

      O Anjo que secretariava o S. Pedro, ainda novo nestas funções, tinha chegado ao Céu havia menos de duas semanas, envenenado por uma mulher que o atraiçoava com o padre da paróquia e, para não criar problemas à Santa Sé, arranjaram-lhe aquele lugarzinho para comprar o seu silêncio. Sim, porque ele também andava metido com a mulher do sacristão, que por sinal era filha do Padre.

      - Sua eminência, está aqui um senhor que diz que é o Pássaros do sul. Eu já lhe disse que sua eminência estava a dormir, mas ele insiste em falar com sua eminência!

      - Diz-lhe para vir mais tarde! Diz-lhe que estou ocupado, estou em oração e recolhido na cela em penitência.

      - Sua eminência desculpe, mas já lhe disse isso tudo como me ensinou, mas ele insiste em ser atendido!

      Ameaçou até que, se não o atendesse rapidamente, fazia tal chinfrim que o Céu todo iria ficar apavorado, e assim todos ficariam a saber o que o traz por cá.

      S. Pedro irritado e já sem paciência, voltou a repetir mas com uma voz que mais parecia um motor gripado…

      - Diz-lhe que venha cá mais tarde ou mando-o para o Inferno!

      - Sua eminência desculpe insistir, mas também já lhe disse isso. O tipo respondeu que do Inferno veio ele, e pelo que diz, Satanás não o aceitou.

      Está de cabeça perdida, e na minha opinião, está a passar das marcas e, segundo ele diz, dos corruptos não entra ninguém no Inferno, pois todos os que lá entraram, até à data, transformaram o Inferno num verdadeiro Inferno.

      Sua eminência desculpe, mas ouve-se em surdina por aqui, que o último deles que entrou no Inferno, ao fim de meia dúzia de horas, armou semelhante burburinho que nem a intervenção do Diabo que estava de serviço conseguiu acalmar os ânimos. Foi necessária mesmo a intervenção de Lúcifer para fazer baixar a temperatura.

      - Meu filho, o que é que ele disse que fazia se não o atendesse?
      - Disse que zurrava!

      - Então não ligues, deixa-o zurrar, vozes de burro não chegam ao céu.

      Fecha a porta, e não voltes a incomodar-me quando estou a meditar, muito menos depois de uma refeição indigesta.

      Se criar muitos problemas fala com o chefe, e diz-lhe que o melhor é fazer um milagre e mandar outra vez o gajo para baixo.

      Não quero aqui corja dessa, só trazem problemas! Agora vai e enxota a peste de volta para o estábulo de onde veio...

      Eliminar
  2. Olha la o pássaro não sei que, porque e já que gostas tanto de galináceos, dizia, porque não vais comer onde elas comem? Eu tinha nojo de ir ao blog dos verdes ou azuis ou do sul ou do norte ou da PQVP. Enterra-te porco...

    ResponderEliminar
  3. Sem argumentos válidos, sem imaginação para mais, sem honestidade, o recurso dos fracos é o plágio, a cópia, os arranginhos. Enfim não dá para mais. Mas vindo de quem vem, surpreende-me ainda assim, a que lodo intelectual se é capaz de descer. Da próxima vez, cita as tuas fontes. Beijinhos, e a azia um destes dias ha-de passar, lá depois dos russos, lá depois do jogo com o FC Porto. Depois, é ter esperança que o braga não continue a galgar lugares e fique em segundo...

    ResponderEliminar
  4. Passarito, espero que no fim da época, no último post da época, apareça cá para apresentar os argumentos que justifiquem o porquê do Benfica não ter sido um justo Campeão. Cá o esperamos!

    ResponderEliminar
  5. Lá está. Volto a dizer, pois apagaste, censuraste a minha modesta resposta: quando não se tem intelecto, inteligência, capacidade, talento para retorquir a 'posts' venenosos mas simpáticos e humoristicos e recorremos a PLÁGIOS, isso define o carácter dos intervenientes. Volto a escrever para voltares a apagar e a censurar. O texto acima não é teu, é uma malfadada cópia (com ligeiras adaptações, é certo), ambos sabemos que é verdade. E se isto é algo de vergonhoso, mas corrente na massa estudantil do copy+past para trabalhos escolares e universitários, pior é o silênciar de tudo oque é opinião divergente. Mas assim és, assim te defines.

    Ah! No final da época volto cá. Para justificar a vitória final do FC Porto, não as derrotas do benfiquinhas, a essas tomo-as tão certas como o nascer do sol.

    Vá lá, sê homenzinho e não apagues o post. Mesmo que todos fiquem a saber que és um mero plagiador, mostra que, apesar de tudo, ainda te resta um pouco de dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá isso dos plágios pá. A piada foi boa e a adaptação também. Sò um burro não percebia que o texto era adaptado... Ups olha lá estou eu outra vez...

      Quanto ao resto daqui a duas semanas teremos tempo suficiente para tirar as teimas todas.

      Sossega lá a passarinha antes que os ovos caiam do ninho.

      Eliminar
  6. Corroboro tudo o que dizes... e depois veio a Académica. E não é só o Xistra, aquele penalty sonegado ao Aimar é de bradar aos céus.

    Sou daqueles que apoio que devíamos investir mais na arbitragem e ponto final, lamento dizer isso.

    ResponderEliminar