9 de fevereiro de 2012

Poderemos deixar a paixão de lado??

Tenho reflectido sobre o caso Yannik... Sem divida que revela que o futebol é um desporto de paixão mais do que razão!

Se isto acontecesse numa empresa o que é que poderíamos dizer? Será que estávamos a dizer que estávamos a recrutar a custo quase zero um recurso valioso de uma empresa rival e que isso nos trazia uma vantagem competitiva?? Ou será que estávamos a reclamar por termos um recurso válido mas que vinha conotado com a empresa errada e podia estar a defender os resultados da empresa adversária?

Talvez devêssemos como sócios ( uma espécie de accionistas da empresa ), perceber pelo menos quais é que são os critérios de contratação, quais é que são as características do jogador e qual é que é a sua contribuição a curto/médio/longo prazo nos resultados esperados da equipa.

Isso talvez fizesse as pessoas pensarem mais objectivamente e talvez ouvissem os argumentos do treinador a dizer que o Yannik trazia mais velocidade à equipa quando isso é necessário e que quando a jogar em contra ataque a sua velocidade é algo que nenhum dos jogadores do actual plantel consegue colmatar essa necessidade!!

Será que algum dia teremos essa transparência?? Será que isso faz algum sentido ou devemos apenas ter o coração e o juízo dos adeptos sem qualquer racional lógico muitas das vezes para criticar ou apoiar uma decisão do treinador??

Talvez tenhamos que nos render à evidencia de que o futebol é movido grandemente pela paixão...

Sem comentários:

Enviar um comentário