10 de maio de 2012

Benfica TV ao serviço de interesses alheios?

Infelizmente fui obrigado a associar o nosso clube e a política num texto e isso era algo que eu desejava nunca ter de o fazer, mas o que eu tenho assistido na Benfica-TV obrigou-me a fazê-lo…

Mas em primeiro lugar, devo dizer que sou militante do PSD e digo-o para que não haja más interpretações. Eu sempre evitei tocar em assuntos políticos já que os mesmos tendem a criar cisões, quando o que se pede é a união da família benfiquista.

O programa “Lanças Apontadas” é transmitido semanalmente às quartas-feiras e nele se discute o Benfica e tudo o que se passa à sua volta, como também são discutidos outros assuntos da actualidade com incidência no espectro político-partidário.

Um dos intervenientes desse programa é o benfiquista Manuel dos Santos (membro activo do PS), uma pessoa de quem eu gosto muito de ouvir falar sobre o nosso clube. Os outros membros residentes são o Pedro Ferreira (Tertúlia Benfiquista – desconheço a sua preferência politica) e o Ricardo Palacin (Director do Canal – desconheço a sua preferência politica) que coordena a discussão, lançando os temas para a mesa. Quando o Manuel dos Santos faltou por um ou outro motivo, foi sempre substituído por João Paulo Pedrosa (deputado do PS).

No programa de ontem, fui surpreendido pela ausência do Ricardo Palacin e o Pedro Ferreira ficou com a responsabilidade de gerir a discussão. Além da habitual presença do Manuel dos Santos, o programa contou com a presença de Manuel Seabra (deputado do PS).

Quando a discussão é centrada no Benfica, não existem partidos políticos, religião ou credos, sexo ou raça que interessam para essa discussão…

Mas quando a discussão passa para o lado político, não se pode ter um debate equilibrado quando um (e agora, dois) dos intervenientes no programa são políticos do mesmo partido. Ou seja, tem-se assistindo a um verdadeiro “malhanço” no Governo e nos partidos que o suportam, as suas decisões e medidas que tomam, não havendo lugar ao contraditório. Não pode ser uma coincidência que os únicos políticos intervenientes sejam do mesmo partido (PS). Não existem outras opiniões que possam ser consideradas como válidas mesmo que a pessoa não esteja ligada ao PS!? Isto deixa-me preocupado… A Benfica TV não pode estar ao serviço de outros interesses que não os interesses do próprio BENFICA!

Para discutir politica, já existem bastantes canais para esse efeito e onde a discussão é bem mais equilibrada do que aquilo que tenho assistido semanalmente à quarta-feira. Caso isto se mantenha por mais tempo, vou ser obrigado a questionar os responsáveis do canal e perceber qual a sua estratégia e daí retirar as devidas ilações.

Ainda dentro da política (mas de uma forma indirecta), e sendo eu um habitante no concelho de Sintra e apoiante de Fernando Seara, fiquei desagradado com a sua presença no polémico jantar que recentemente ocorreu. Uma pessoa pode jantar com quem lhe apetecer e ser amigo de quem quiser, mas sempre me ensinaram: “diz-me com quem andas, que eu dir-te-ei quem és”… Fernando Seara, enquanto figura mediática ligada ao nosso clube, confraterniza com figuras que muito mal têm feito ao Benfica e ao futebol português e isso mancha a sua reputação, e repito mais uma vez, condeno-o como figura mediática ligada ao nosso clube...

Deixemos a politiquice de lado… Centremo-nos no BENFICA!

4 comentários:

  1. Caro benfiquista,

    Aceita parceria entre os nossos dois sites?
    Criei o meu blog recentemente e escrevo sobre o Benfica e sobre Futebol Internacional - http://ofuraredes.blogspot.com/
    Desde já os meus parabéns pelo seu trabalho e acho que podemos ganhar os dois com esta parceria.

    Viva o Benfica

    Tiago Wemans

    ResponderEliminar
  2. É UMA VERGONHA. eu não sou militante do psd, nem do ps, nem do pcp, mas claro que sou contra este governo de traição nacional que só tem roubado os trabalhadores, mas não posso ficar feliz quando vejo gente que tem responsabilidades na miséria a que chegou Portugal a cagar postas de pescada no canal do Benfica, já fiz saber o meu descontentamento ao gajo da Tertúlia, mas ignorou-me completamente, claro que estava à espera, mas não deixei de lhe chamar oportunista com todas as letras, no caso tinham estado a defender o cavaco, daquele abaixo assinado que circulou pela net, enfim, mais da mesma merda, é gente do Centrão que tem arruinado o país e a Benfica TV cobre essa merda toda, sem nenhum contraditório, cagam-se todos pela boca, como se tivessem a verdade absoluta, jurei que não via mais aquela merda mas ontem passei por lá para ver como iam as modas e ainda está pior... percebo muito melhor porque calaram o Miguéns e o Melo, exatamente por serem contra o sistema, é uma pouca vergonha, tristes democratas, não passam duns palhaços marionetas que cantam o que lhes mandam ahahahahah a democracia é outra coisa, a democracia é aceitar o direito à diferença.
    obrigado pelo post e pela tua honestidade ao dizeres que és militante dum partido :) tens todo o direito a protestar, quem tem culpa é o diretor da BenficaTV, eu já lhes disse o que penso, chamei oportunista ao outro e expliquei-lhe porquê agora viro-lhe as costas e mudo de canal, mas se a coisa continuar pode ser que levem comigo de outra maneira, entro no ar em direto e digo o que me vai na alma :)
    saudações banfiquistas!
    viva o Benfica!
    e pluribus unum

    ResponderEliminar
  3. Qualquer discussão política, por mais elementar que seja, não deve, ou não devia sequer entrar na Benfica TV.

    ResponderEliminar
  4. E triste os Benfiquistas estarem a ser enganados , tem um canal que tem um director que é um incompetente utiliza os dinheiros do clube para beneficio próprio, os amigos e as amigas coloridas é que saem a ganhar, por alguma razão não serviu para director da SIC radical

    ResponderEliminar