24 de maio de 2012

Olá John!


Não conheço o jogador, nem o seu potencial, mas fazer uma contratação de 8/9 milhões quando temos 39 jogadores emprestados, com uma "crise" financeira no clube, com uma direcção que está prestes a ter eleições à porta e com um treinador que não se sabe se fica ou se vai embora, não será um bocadinho estúpido?


8 comentários:

  1. Deixo 3 questões:

    1 - Necessitamos de um extremo?
    2 - Vale aquilo que custou?
    3 - Existe algum jogador nosso (emprestado) que seja superior ao Ola John?

    A minha opinião:

    1 - Sim. A (mais que certa) saída do Gaitán implica a entrada de um extremo que seja veloz, explosivo, desequilibrador e tecnicamente evoluído.

    2 - Não sei. O futuro dirá. Mas sendo esse o preço que está a ser noticiado, não anda longe daquilo que nos custou o Di Maria ou o Gaitán.

    3 - Vendo os vídeos do youtube (valem o que vale) e analisando a estatística, não vejo alternativas ao Gaitán dentro do clube. Para jogar nas alas, só reconheço qualidades no Nolito. Bruno César, Yannick e até mesmo o Rodrigo foram utilizados nas alas, mas nunca revelaram grande apetência para aquele lugar. Dos emprestados, o Urreta teve um ano para esquecer; Yartey merece uma oportunidade mas não sei se agradará ao JJ; Fernandéz, já nos obriga a um exercício de memória para saber quem ele é; Melgarejo, não o vejo como ala mas tudo depende da pré-época que fizer; Enzo Pérez, gostava de o avaliar melhor mas o gajo fugiu.

    Mais importante que um extremo, precisamos de uma alternativa ao Javi, uma alternativa ao Maxi, um lateral esquerdo de créditos firmados, e temos de nos livrar de de muita gente que nunca mais vai calçar as chuteiras no Benfica...

    ResponderEliminar
  2. Um bocadinho estúpido é pseudo-benfiquistas começarem com este "fado" ainda a época não se iniciou. Se não conheces o jogador é porque acompanhas pouco futebol, inclusive os jogos do SLB, onde ele deu logo nas vistas e fez a vida negra ao Maxi e colegas. Tens muitos jogadores emprestados mas na próxima época muitos deles irão para a equipa B. Sabias que o SLB vai ter equipa B?!? Portanto, para ti a direcção vai ter eleições em outubro, e por isso não devia contratar ninguém... ok, ainda bem que não tomas decisões... não sabes se o treiandor sai ou fica?!? Mas tens andado por onde? Quem do SLB (seja direcção, jogadores ou o próprio Jesus) ouviste tu a pôr em causa a permanência do treinador? Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F U,

      Referiste a equipa B, mas é importante não esquecer que tanto essa equipa como a equipa principal têm de respeitar algumas directrizes quando se trata de inscrever jogadores. Não é possivel colocar a jogar na equipa B todos os jogadores que temos actualmente emprestados e que não cabem no plantel principal. Mas isso é algo que merece uma discussão mais aprofundada e para isso acontecer eu tenho de perceber quais as regras especificas dessas equipas.

      Sobre a permanência do JJ, eu já escrevi que ele deveria ter colocado o lugar à disposição deixando o seu futuro nas mãos da direcção. Não o fez e isso deixou-me desiludido...

      Eliminar
  3. Vocês não se lembram dele no Playoff da Champions?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,

      O Ola John mostrou bons pormenores frente ao Maior, isso é um facto. Tem qualidade para jogar nos extremos e o seu custo não difere daquilo que pagámos por um Di Maria ou um Gaitán. Agora desejo que nos traga muitas alegrias... Mas temos sempre de olhar primeiro para dentro do clube e ver se existem alternativas/soluções válidas, antes de recorrer ao mercado externo. Neste caso especifico não vi outra solução que não passasse pela contratação de um novo extremo.

      Eliminar
  4. Mesmo que o Gaitan vai embora, o que é o mais provavel. Acho que deviam preocupar-se a reforçar a defesa e só depois reforçar o ataque.
    Precisamos de um lateral esquerdo e de um lateral direito e uma alternativa de qualidade para o lugar do do Javi Garcia.
    Não estou a dizer que o miudo não tem algum valor, mas deviam rever as prioridades no plantel.
    A treta continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.

      Um grande ataque dá-nos vitórias, mas uma grande defesa dá-nos campeonatos!

      Eliminar
  5. Para mim as prioridades a nível de contratações passariam sempre por os tais laterais esquerdo e direito, e nunca por um extremo.

    ResponderEliminar