31 de julho de 2012

Caso de Estudo

A planificação desta época será certamente um caso de estudo...

Eu até gosto do Sálvio, mas não compreendo a sua contratação. A não ser que já se arrependeram de terem contratado o Ola John, Hugo Vieria e até mesmo o Djaló... E o que fazer ao Urreta e ao Enzo Pérez!? Bruno César continua a ser uma aposta para as alas!? Gaitán sempre fica ou sai!? E o Melgarejo?

Se existe dinheiro para se contratar (mais) um extremo, também deveria haver "uns trocos" para se contratar um lateral esquerdo de qualidade, a tempo e horas!!! E o substituto do Máxi? Vai ser o Cancelo!? E o substituto do Javi? Vai ser o Matic!? Jardel dá garantias caso o Luisão ou o Garay se lesionem!?

São demasiadas interrogações para esta altura da época...

Também já começo a ficar cansado com o argumento de que se vai tentar fazer com o Melgarejo aquilo que se fez com o Fábio Coentrão. Mas é bom lembrar que o Fábio só foi aposta para a lateral, depois da indisponibilidade simultânea do Shaffer e do Peixoto. Aliás, o Fábio só ficou no plantel porque o Reyes não voltou, senão tinha ido "rodar" para outro lado, como tem sido habitual ver a acontecer a jogadores portugueses do Benfica.

Não compreendo aquilo que tenho vindo a assistir no nosso clube... Mas a culpa deve ser minha... Afinal eu não sou um catedrático do futebol...

8 comentários:

  1. bakinho queres vir comigo tirar um licenciatura ali à lusófona? Apenas num ano, o que achas?

    Assim se calhar ficamos os dois catedráticos, porque eu também não percebo nada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho melhor abrirem 10 Universidades Lusófonas para caberem lá todos os aspirantes a catedráticos, para ver se percebem que raio de planeamento é este a que temos vindo a assistir!!!

      Eliminar
  2. "Witsel é jogador do SLBenfica, havia conversações para direito de opções 2013. Também sei que o M.City quer avançar com os 40 + o Adebayor. Sobre o Salvio, a UEFA estava a apertar os calos ao Atletico por causa do Simão e do Reis, e a equipa espanhola fez contacto com o Benfica sobre o Salvio, o Benfica pra já até nem estava interessado, mas como o preço foi "convidativo" e o Vieira foi duro nas negociações e trouxe o jogador por menos de metade do que falam por aí."


    o lateral esquerdo titular ainda virá e tudo indica que seja esta semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também sei que o M.City quer avançar com os 40 + o Adebayor", se a cláusula de rescisão do Witsel é de 40 M por que raio irá o M.City dar 40 + o Adebayor?

      Eliminar
  3. Cheira-me que este anónimo é o próprio LFV ou alguém por ele.

    ResponderEliminar
  4. Gosto do Sálvio... Mas neste momento faz falta ao plantel? E vai custar dinheiro? E eu a pensar que seria um dos DOIS JOGADORES A QUE TEMOS DIREITO PELA TRANSFERÊNCIA DE SIMÃO!!!
    Muito gostam os benfiquistas - ALGUNS - de ser enganados...
    Só não entendo, como depois de tanta aldrabice, de tantos milhões deitados à rua e de TÃO FRACO RETORNO, ainda haja quem acredite no Rei Sol e o endeuse!
    Ai quando acordarem... Vai ser lindo vai...

    ResponderEliminar
  5. Gosto do Salvio e do que ele fez no Benfica faz duas épocas, mas neste momento era um jogador que eu nunca contrataria. Nem ele, nem o Ola John.

    Primeiro porque para a sua posição temos Gaitan, Bruno César, Enzo Perez, Nolito, Melgarejo(?), Yannick(?), e Ola John. E já dispensámos o Urreta...

    A posição onde joga o Salvio está sobrelotada, mas na posição em que mais necessitamos de uma forte referência, não se vislumbra nenhuma contratação de peso, só uma adaptação.

    Esta época já gastámos 20 milhões em extremos, mas para lateral esquerdo adaptámos um extremo e fomos buscar um tal de Luisinho.

    Numa altura em que se fala de poupar, gastar 20 milhões meio à toa, é aquela base.
    Não acredito que estas compras tenham sido feitas sem a esperança de uma ou outra venda.
    Mas até ao momento ainda não se viu confirmada nenhuma.
    E das duas que devem estar na calha, Witsel e Gaitan, espero que seja o Gaitan que se vá embora.

    ResponderEliminar
  6. Só quem for burro é que não vê que o Gaitán vai ser vendido e o hugo vieira e o djaló não têm qualidade para jogar no Benfica... Urreta tb deverá ser emprestado ou vendido (JJ n gosta dele)... Os extremos do Benfica serão: Ola John, Nolito, Bruno César (na esquerda, direita ou centro), Enzo Pérez, Sálvio e Melgarejo (na ala esquerda como lateral, extremo e até mesmo segundo avançado)... falta-nos um defesa esquerdo titular e um defesa direito suplente do Maxi...

    ResponderEliminar