5 de julho de 2012

Equipa "B" - A sua utilidade

Nas discussões que tenho tido com outros benfiquistas, reparei que muitos acham que certos jogadores que foram contratados vão ser utilizados regularmente nas duas equipas, a principal e a "B".

Na minha opinião, a equipa principal não pode enviar regularmente para a equipa "B" jogadores que estão a ser pouco utilizados. Concordo que jogadores que estejam a recuperar de lesões, possam recuperar mais rapidamente através do ritmo competitivo existente na Liga de Honra, de resto não vejo outros motivos que façam com que um jogador ande a "saltar" de um lado para o outro. Da mesma forma, acho pouco provável que jogadores que estejam na equipa "B" tenham que ir regularmente à equipa principal, exceptuando os casos em que por um ou outro motivo exista a necessidade de colmatar a(s) ausência(s) de jogador(es) para uma determinada posição.

Jogadores que passam uma semana inteira a treinar com uma equipa para depois ir jogar por outra, acaba por não ajudar o jogador nem a equipa que o recebe, já que haverá uma evidente falta de entrosamento...

Mas continuo a ser um fervoroso adepto das equipas "B", e o melhor exemplo que podemos ter sobre a sua utilidade é observar o que se passa em Espanha e como evoluiu o seu futebol. Espero que saibamos aproveitar bem este novo "recurso".

1 comentário:

  1. Hulk, Danilo e Alex Sandro nos Jogos Olimpicos
    Publicado hoje às 19:50 TSF.
    Mano Meneses anunciou, no Rio de Janeiro, a presença de Hulk, Alex Sandro e Danilo na lista de convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres.
    Os três jogadores do FC Porto vão estar presentes competição da capital londrina, de 26 de julho a 11 de agosto e falham assim o inicio da temporada nos dragões.
    Mano Menezes justifca a chamada de Hulk com que o jogador do Porto acrescenta à equipa, «acrescenta força. Muita força. É um jogador que mostrou uma vontade que me convenceu". Hulk tem os seus objetivos pessoais, está a pensar numa transferência, quer mostrar-se e isso é importante para nós", conclui.
    Valter Madureira

    ResponderEliminar