23 de agosto de 2012

Ainda alguém tem dúvidas?

De quem manda nesta "porcaria"?


Tudo em que participe o fcp e que exista o critério subjectivo arbitral, as vitórias tendem sempre a pender para o mesmo lado. Até parece que existe algum Decreto que obrigue a decidir sempre a favor do mesmo...

É no futebol, é no hóquei, é no andebol, é (ou melhor, era) no basket, é na formação, etc...

À partida o "vencedor" está pré-definido e só com muito trabalho, sacrificio, e algum demérito do "vencedor", é possível conquistar um campeonato, e mesmo assim, essa conquista acontece quase sempre no último jogo, na última parte ou no último período.

E qual deve ser o papel do Benfica nesta história?

Actualmente somos o inimigo comum do porto, do sporting, do braga e de mais alguns "satélites". Além de nós, mais ninguém se insurge contra o sistema e tudo o que o rodeia e isso faz de nós o alvo a abater. Por isso é que existem muitos programas de "debate" futebolistico cuja única missão é a de nos atacar e passar a imagem que somos os maus da fita. Sim... Nós somos os vilões!

A estratégia que foi tomada até ao dia de hoje, pouco ou nada contribuiu para a credibilização do desporto e agora que se aproximam as eleições é a a melhor altura para se definir uma nova estratégia de combate...

Os comunicados, os pseudo-boicotes ou os programas "45 minutos" nada resolvem, é preciso tomar medidas enérgicas, duras e permanentes!

2 comentários:

  1. Nem mais nem mais,

    Mas também temos uma grande parte da culpa no meio disso tudo, pois tivemos um papel muito importante na altura das escutas e depois recuamos e mais nada fizemos até hoje, deixando aumentar toda essa guerra contra nós.

    ResponderEliminar
  2. Isto se não fosse verdade até tinha alguma piada, mas porra que já chega!!!
    É mesmo como dizes, "Tudo em que participe o fcp e que exista o critério subjectivo arbitral, as vitórias tendem sempre a pender para o mesmo lado".
    Da mesma forma que posso desculpar um arbitro por não validar o golo do Benfica no passado Sabado, não posso desculpar um arbitro (a acreditar no que é dito na peça) que valida um golo aos 90+5 minutos, com a bola a ficar em cima da linha!!
    Mas preparem-se que vamos ter mais destas anedotas e parece-me que os derbies das equipas B ainda vão dar muito que falar!

    ResponderEliminar