17 de agosto de 2012

Fim da Silly Season

Está tudo preparado para o começo de uma nova época.

Depois da palhaçada da Silly Season que mais uma vez teve o Benfica em grande destaque, como não poderia deixar de ser, entre saídas e entradas, e a terminar com esta anedota do caso de Düsseldorf que tem contornos de novela mexicana misturada com o humor dos Monty Python, mas tudo acompanhado por uma salsicha bem massajada à moda alemã... Vamos ver o que acontece mas parece-me que o facto de ser o conselho de disciplina da FPF a determinar o que vai acontecer ao Luisão ainda vamos ter um toque de tripas à moda do porco no meio desta caldeirada...

Anyway, isto é mais do mesmo de que já todos estamos fartos, o que interessa é que o campeonato está aí e temos 3 pontos para ganhar já este Sábado contra o chamado 4º grande ( mais uma anedota ).

Do que ficou do defeso confesso que as contratações foram em meu entender tudo menos cirúrgicas.
Não compreendo como é que não contratamos um lateral direito de renome que nos pudesse dar garantias de substituir o Maxi e não entendo muito bem como é que vamos resolver a ala esquerda. Espero que não passemos a época toda a depender dos 65 minutos do Aimar que muita falta vai fazer já amanhã, e desculpem-me os mais patrióticos mas o Carlos Martins está a anos luz de ser algo parecido com o Aimar ou de dar algum tipo de garantias para uma época inteira.
O Nelson Oliveira emprestado ao Corunha nem me parece nada mal uma vez que não conseguimos vender o Cardozo e temos o Rodrigo que penso que vá explodir esta época.
Conseguimos ( pelo menos até hoje ) manter o Witsel e o Javi e isso parece-me que foram talvez as melhores "contratações" da temporada.... the future will say...

Nesta que será por certo a ultima temporada de Jesus à frente do Benfica espero que ele cumpra o que prometeu no dia em que foi apresentado. Faria os jogadores correrem o dobro.
Se isso foi verdade na primeira época a segunda já não foi famosa e a terceira ainda menos... por isso espero ver um Benfica pragmático a deixar-se de notas de estilo e a marcar quando deve e a defender bem melhor que na época que passou em que se contam pelos dedos de uma mão os jogos no campeonato em que não sofremos golos.

Espero que se lembrem que a taça de Portugal também é uma competição importante e que saídas a meio frente a insulares por estar a rodar a equipa são coisas que não são aceitáveis de todo.
Gostava que a campanha da Champions fosse pelo menos ao nível do ano passado, mas que tenhamos a consciência que não podemos descurar as competições internas!
Ah e a que a taça da Liga seja nossa outra vez.

Mais um ano com grande optimismo ( que o optimismo não seja apenas por estarmos mal informados ), e que os adeptos como nós que andamos para aqui a largar larachas  sejamos os primeiros a apoiar SEMPRE e a encher a nossa Catedral.




1 comentário:

  1. Sobre o plantel, pouco ou nada digo para não me irritar. Os desequilíbrios são por demais evidentes e parece que a solução passará por se dar uma entrevista no final de época e dizer: «Não volto a cometer os mesmos erros", na esperança que as palavras resolvam os problemas.

    Na minha opinião, só existem 2 objectivos a atingir: CAMPEONATO e OITAVOS-DE-FINAL DA CHAMPIONS. O resto é palha...

    Fico a aguardar pela tão propagada "cultura de exigência" que ouvi há algum tempo atrás...

    ResponderEliminar