31 de agosto de 2012

... Javi e outros negócios!

E parece que vamos deixar sair o Javi... Eu que achava que uma das melhores "contratações" da época tinha sido o facto de termos mantido o Javi e o Witsel, vou acabar desiludido e o Javi vai mesmo embora.
Mas vai embora por 24 milhões de Libras, o que serão aproximadamente 30 milhões de Euros.
Só mesmo por uma verba desse calibre podemos aceitar que um jogador como o Javi se vá embora. Não apenas pelo facto de o Javi ter enorme qualidade mas pelo facto de não temos nenhum jogador que o possa substituir ao mesmo nível, nem nada que se pareça...
Às vezes o valor dos jogadores não se faz apenas pelo que valem em termos de possível realização de dinheiro e de encaixe financeiro, eles valem bem mais pelo lugar que têm na equipa e especialmente pelo facto de não terem nenhum substituto!!!
Ainda quero acreditar que não é verdade (mas se calhar sou só eu) , vamos esperar pelas confirmações e especialmente pelo comunicado à CMVM.

Outra noticia que não entendo muito bem é a contratação de Lima ao Braga.
Não discutindo a qualidade do jogador, será que faz algum sentido gastar 5 milhões pelo Lima e financiar o Braga e ao mesmo tempo emprestar o Nelson Oliveira ao Deportivo??

Talvez eu seja só um gestor amador, mas começo a chegar à conclusão que da gestão de jogadores do Benfica cada vez percebo menos...

15 comentários:

  1. Os empréstimos de jogadores, especialmente se forem jovens é na minha óptica sempre útil. Utilizamos outros clubes como barrigas de aluguer, muitos deles em campeonatos melhores do que o nosso e em clubes onde podem jogar mais e por isso desenvolver-se de uma maneira que não seria possível se continuassem no Benfica. Por isso, não entendo a lógica de muitos benfiquistas que vêem nesses empréstimos um tratamento desdenhoso do jogador por parte do clube, muito particularmente do treinador, quando é exactamente o contrário.

    Na minha óptica, emprestar um jogador a outro clube isso é que é uma aposta clara no jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,
      Obrigado pelo teu comentario.
      Estamos completamente de acordo, mas se reparares eu ponho em questão o facto de emprestarmos o Nelson ao Deportivo apenas pelo facto de termos contratado o Lima por 5 milhoes.
      Se estamos a gastar 5 milhões pelo Lima espero que não seja para ele estar no banco como 3 ponta de lança e se for acho que é dinheiro muito mal gasto.
      Para isso mais valia ter ficado quer com o Nelson quer com o Yanick, uma vez que ao que parece o Lima vem para jogar.

      Abraço, Sangrokan

      Eliminar
  2. "Outra noticia que eu nao percebo muito bem". Outra? Mas o que é que nao percebes na primeira? Se pagam o valor da clausula, nada a fazer. O que é que querias que a direccao fizesse? Raptasse o Javi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,
      Obrigado pelo teu comentario.
      A Outra noticia tem a ver com o Lima!
      A primeira que não entendo tem a ver com o facto de não haver ninguem para substituir o Javi!
      Como disse apenas pelo facto de serem 30 milhões é que a transferencia pode ser aceitavel, contudo eu acho que não é aceitavel uma vez que se esse jogador era transferivel então deviam ter-se acautelado no mercado para arranjar alguem que o substituisse.

      Agora hipotecar o campeonato por 30 milhoes, parece-me pouco...
      Faz-me lembar quando saiu o Ramirez e andamos 2 epocas consecutivas a lamentarmo-nos por ele ter ido embora...

      Ja agora acho que raptar o Javi até nem era mal pensado... já que temos em termos teoricos trafico de seres humanos nas vendas e compras de jogadores um rapto ainda estava abaixo disso, se quiseres chama-lhe aumento de ordenado... Chama-lhe o que quiseres... o que eu acho é que a direcção tem que explicar afinal qual é a estrategia para esta época e se é para ganhar ou se é para nos lamentarmos no final... apenas isso!!!

      Cumprimentos, Sangrokan

      Eliminar
    2. Não há nada a fazer? Por acaso até há... Podia arranjar-se um substituto do Javi...

      Os emissários do City foram ver o setúbal-SLB por alguma razão... Talvez a nossa direcção pensasse que eles estivessem cá para provar o choco-frito...

      Eliminar
  3. Só não corto os pulsos, pois já é tarde para se fazer um Arroz de Cabidela...

    O que se está a passar hoje é simplesmente criminoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx.. quando as coisas até pareciam que estavam a fazer algum sentido, agora nem Javi, nem Nolito e ainda para mais damos 5 milhoes ao Braga... apausos para a direcção!
      É o que temos... Money Rules!!!

      Eliminar
    2. Primeiro, porque é que agradeces os comentários dos outros e não agradeces o meu!? LoooooL

      O braga está a dar uma "lição" à nossa direcção e só não digo enrabadela a sangue frio, porque soaria bastante mal...

      O braga despacha o Lima (que é um bom jogador) por troca de dinheiro e ainda tem nos seus quadros o Carlão, Éder, Paulo César e mais um ou outro avançado e ainda pode receber mais uns jogadores emprestados vindos do SLB... Ou seja, não foi apanhado com as calças em baixo!

      Ao contrário de nós...

      Eliminar
    3. Bako, muito obrigado não pelo teu comantarios, mas por todos os teus comentarios!! LOLOLOL

      Eliminar
  4. Com Lima ficamos com os 2 melhores pontas de lança do nosso campeonato. O Nelson ainda é muito imaturo e está longe de ser opção ideal para substituir o Cardozo em caso de castigo ou lesão, o Kardec nem pensar.
    Boa compra. Quanto ao Javi... muita pena mas acho que tinha mesmo de ser. Se o Gaitan tem jogado a um nivel superior, eventualmente não necessitavamos de fazer mais de 20 milhões com o Javi pois ia o Gaitan, assim acho que era inevitável pois o dinheiro não nasce do nada e os sócios este ano compraram menos 6.000 lugares cativos. Alguns querem tudo à grande e à francesa mas depois cortam-se e nem um centimo dão ao clube... mas lá reclamar sabem eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno,
      Obrigado pelo teu comentario.
      Boa analise e acho que tens toda a razão no que diz respeito ao facto de que quem deveria ter saido deveria ter sido o Gaitan que fez meia duzia de jogos no ano passado, este ano ainda não o vimos e para mais desde que se começou a falar do Manchester parece que deixou de aparecer...

      Agora espero que a ultima parte teu ultimo comentario não seja para ninguem que escreve neste blog que para alem de cativos e sócios dão tudo ao Benfica.

      Mas já que falamos de menos 6.000 lugares cativos, não me parece nada estranho... O meu cativo aumentou 17%,(não sei o que aconteceu com o teu) e não foi por isso que deixei de comprar, mas acredito que em epoca de crise muitos Benfiquistas não possam comportar tais aumentos... mas têm à mesma direito de reclamar!
      E esses mesmos que absorvem os aumetos dos cativos devem ficar indignados ao facto de darmos 5 milhoes ao Braga!

      Eliminar
    2. 6.000 não compraram cativos? Eles é que tiveram juízo!
      Olhem eu renovei o meu e para quê? Para isto que se está a passar? Quando a equipa parece que está arrumadinha e com valores que nos podem dar algumas garantias... pumba! Lá vem o querido líder estragar tudo (leia-se meter mais umas comissõezitas ao bolso)
      421,00€ do RedPass + 156,00 de quotas = 577,00€ que davam para pagar os impostos e ainda sobravam uns trocos para umas cervejitas! E sempre gozava qualquer coisa e melhor, não sofria isto que estou a sofrer hoje! O Rei Soldeve achar que somos masoquistas ou que temos tanto dinheiro como ele... Que merda de gestão... Doze anos depois e ainda não aprendeu! Irra!
      PORRA QUE É DEMAIS!
      É A DESOLAÇÃO TOTAL!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada,
      Obrigado pelo teu comentário.
      Tens toda a razão!!! 100% de acordo!!!

      Eliminar
  5. Eu já não percebo nada do que se passa no meu Benfica.

    É o caos total.

    Vou deixar que a poeira assente para poder fazer um melhor juízo do que se passou hoje.

    ResponderEliminar
  6. Não gosto de falar mal sem provas, mas a gestão desportiva do GLORIOSO é ruinosa, com excepção de alguns, que se calhar enchem os bolsos ... Será que as comissões só existem no crac?
    Se não acordarmos a tempo ainda acabamos a ter saudades do jva.
    Estas situações só parecem ser explicáveis com luvas e, não brancas!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar