22 de setembro de 2012

Até quando?

Guttmann foi um génio… Um daqueles que aparece a cada 50 anos. Modernizou o jogo. Repensou-o. Revolucionou-o. Hoje, muitos anos passados, um boçal com a mania que é bom veio dar lições aos benfiquistas de como apoiar e amar o seu Clube. O nosso BENFICA. Não merecíamos nós. Não merecia o BENFICA. Mas sobretudo não merecia Guttmann. Não merecia que um dia tivéssemos deixado uma personagem tenebrosa sentar-se na cadeira eleita. Desculpa Guttmann. Desculpa BENFICA.


Ao rafeiro que nos humilha faz dois anos a esta parte ainda que principescamente pago apenas uma pequena nota:
Como ler não sabes que te ponham o vídeo à frente dos olhos. Deixa de emporcalhar tudo o que te rodeia. Cala-te. Para sempre.

21 comentários:

  1. Que vergonha de post! É assim que se defende o Benfica, atacando o NOSSO treinador?
    Guttman foi um génio? Quem é que te disse?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebemos que o Clube bateu no fundo quando alguém que se afirma adepto questiona o génio de Guttmann. Ignorância a roçar o insulto!!!

      Eliminar
    2. Mas quem és tu para falar de génios? Sabes o que é um génio? Eu estou-me a cagar para o Guttman. O treinador do meu clube é o JJ o resto não passa de demagogia barata para enganar papalvos! Eu vivo em 2012 e não nos anos 60. Enterra-te e vai fazer-lhe companhia.

      Eliminar
    3. E afirmas-te do Benfica? Não te enterres. Vai antes à história. Vai aos livros. Educa-te. Depois volta... Depois da vergonha na cara vai e pede desculpa áquele que foi dos mais decisivos a fazer do Benfica o que ele já foi. O treinador do teu clube é o JJ. Do meu será sempre Guttmann, como Toni, como Eriksson, como Mortimore. Fica com o teu idiota. Fico com os meus génios...

      Eliminar
  2. 11 em estupidêz!
    11 em ignorância!
    11 em senilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estúpido é aquele que sentado na cadeira eleita se permite ousar questionar a forma como apoiamos. Ignorante é todo aquele que questiona a valia do "Feiticeiro" e emporcalha a nossa história. Senil é todo aquele que teimosamente apoia quem nos humilha.

      Eliminar
  3. 11. O número da tua porta. Que anormal!

    ResponderEliminar
  4. Não sei a que rafeiro se refere. Mas há dois anos que o blogue está no ar, não é verdade?
    Assim, já compreendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso saber contar. Já vamos em 3. 3 aninhos... Na verdade os últimos 2 talvez os mais dolorosos da história enorme do nosso amado Clube. Por cá continuaremos...

      Eliminar
  5. Bem, como o 11 deve ser o numero da tua cabeça, que tal mudares o nome do blogue para "11 encornado"?!? Tira mas é as imagens e simbolos do BENFICA, pois envergonhas-me enquanto adepto Benfiquista, e ao insultares o treinador do SLB estás simplesmente a fazer o trabalho de lagartos e tripeiros. Deixa o BENFICA para quem realmente o ama...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se amar é apoiar qualquer acéfalo que se sente na cadeira só porque não há 4 M€ para correr com ele, então não apoio. Assumo. Se apoiar é bater palmas anos a fio às maiores humilhações. Então assumo. Não apoio. Continuem... Continuem a bater palminhas ao treinador que mais nos humilhou na história. Vitórias corruptas em chão sagrado anos a fio. Cabazadas de 5 em Contumil a brincar aos laterais esquerdos. Meias-finais de competições europeias tombadas aos pés dos corruptos B. Continuem a apoiar o vosso Benfica. Não é o meu!!!

      Eliminar
  6. Isto que escreves cheira a ódio!
    O Benfica não precisa de adeptos como tu!

    ResponderEliminar
  7. É ódio... Assumo sem reservas... Muitos quilómetros atrás de um autocarro... Muitas horas perdidas para a família... Muitas noites sem dormir... Muitos quilómetros atrás das modalidades... Muitos jogos no pavilhão... Nenhuma falha na catedral... Meo... Camisolas... Acções da SAD... Quotas em dia... Assumo! é ódio. Ódio a quem despreza o meu amor. Porque 3 cabazadas de 5-0 no CRAC não iam doer tanto como aquilo que ouvi ontem. O que o Benfica não precisa é de adeptos acriticos que batem palmas a tudo e a todos. Basta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica, e qualquer outro clube, não precisa de adeptos fanáticos precisa de adeptos mentalmente sãos. Precisa de adeptos lúcidos que apoiem SEMPRE, que critiquem quando devem criticar mas sempre com conhecimento de causa daquilo que criticam.

      Já nos bastam os fundamentalistas islâmicos para não termos de andar a aturar fundamentalistas desportivos! Vai fazer companhia aos outros fundamentalistas, os andrades! Eles entendem-te! Eu não consigo!

      Eliminar
    2. Mentalmente são é exigir que respeitem o meu esforço e a minha devoção. Mas vai ver com atenção o que disse o boçal e tem cuidado... Porque a cada comentário pareces mais afastado daquilo que ele defende. É que ele defendo o apoio acritico na vitória e na derrota. ao que parece chamas a isso fanatismo. Mais 3 comentários e estás tu a criticar o Richard Gere da Reboleira. Continuemos pois então...

      Eliminar
  8. Tenho que concordar que o Jesus é o responsável pelas piores vergonhas que vi o Benfica passar. Pelo menos das que tenho memória.
    A época 2010/2011 deixou-me de rastos.

    Mas tenho fé que ele se redima esta época. Também se não se redimir, pode-se demitir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço RM1X pela memória que revelas. É importante não esquecer...

      Eliminar
  9. Eu sou do tempo em que as pessoas colocavam o seu lugar à disposição quando falhavam certos objectivos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo da responsabilização... Onde é que isso já vai...

      Eliminar
  10. JJ está esgotadissimo, não sabe mais, deveria ter saído no final da 2ª época, mas em vez disso LFV ofereceu-lhe um salário anual superior a 3 MILHÕES DE EUROS!!!! perder depois de uma má exibição e desculpar-se com o árbitro .... caro Quiebro, sei o que é lutar contra o marasmo a que os benfiquistas se remeteram, temos de ser nós os Benfiquistas a tentar mudar as coisas, as pessoas emprenham pelos ouvidos, já é por demais sabido que LFV já é o pior presidente de sempre na história do Benfica, o que mais campeonatos perdeu mesmo colocando o clube na condição de falência técnica, com um passivo já de 546 Milhões de euros confirmado, com todas as promessas mentirosas que tem feito ao longo destes anos .... como é possível ainda alguém acreditar neste mentiroso?

    Gaspar Costa

    http://atsiuqifnebres.blogspot.com

    ResponderEliminar