23 de setembro de 2012

Assim não há paciência que resista...

É verdade que mais uma vez os senhores do apito entrarão em cena, mas se calhar devemos olhar também para a forma displicente como desperdiçámos a oportunidade de estar a vencer confortavelmente aos 15 minutos de jogo. Acho que este jogo é o espelho ou a prova de que Cardozo não é um grande goleador.. Pelo menos para mim, um goleador é um jogador que em 2 oportunidades (no máximo 3) faz um golo. E o que se assistiu hoje? 6 oportunidades, 4 delas flagrantes (para não dizer escandalosas) e ele marca "apenas" de grande penalidade. Acho que é sintomático.

Mais, é tão natural aceitar o 1º penalty (para facciosos bastam-me os do norte) como "apreciar" pela enésima vez a pouca (ou nenhuma) inteligência do Maxi Pereira e que poderia demonstrar recuando a vários jogos das últimas temporadas e que nos custaram vários dissabores. Mas depois, surge um daqueles sprints loucos e cheios de raça e todos esquecem as várias limitações do nosso Lateral Direito..

Mais uma vez, e apesar da grande exibição ofensiva, fica demonstrado que este plantel e esquema deixa a equipa demasiado exposta e apesar de acreditar que pode ser suficiente para consumo interno, vai exigir uma eficácia elevada para compensar os buracos defensivos e os das arbitragens que irão continuar a surgir como habitualmente.

O que me deixa mais triste é que é o 3º ano consecutivo em que se cometem os mesmos erros de planeamento e se oferecem campeonatos em bandeja de ouro.. (apesar de este ainda estar perfeitamente em disputa)

Assim não há paciência que resista...

4 comentários:

  1. Planeamento, é algo que eu já não vejo há muito tempo no nosso Benfica...

    ResponderEliminar
  2. Já n ha paciencia é pra vir aki ler merda,então temos tmb k jogar de forma a k os FDP dos apitadores n nos prejudikem !?!? FODA-SE !!!

    PNC

    ResponderEliminar
  3. Não viste o mesmo jogo. A Académica teve 2 oportunidades de golo. As duas dadas pelo Xistra. A primeira é falta mas fora de área. A segunda é um corte na bola. Depois na outra área o empurrão a Nolito já não contou nem uma mão do jogador da Académica. Hoje com um árbitro normal tínhamos goleado a Académica mesmo com todas as oportunidades que falhamos.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo, tendo em conta o que se tem passado no futebol português nas últimas décadas, penso que não temos outra alternativa que não seja jogar mais do que seria necessário para nos colocarmos a salvo das "rasteiras" dos referidos apitadores. Ou isso, ou então, como diz o Bakinho, tenham a coragem (será que os adeptos aceitariam?) de dizer basta e mandar esta liga podre às malvas.

    Caro Rui, é tão verdade que vi o mesmo jogo como estar escrito no post que só o Cardozo falhou 6 ocasiões claras de golo. Quanto ao facto de a Académica ter 2 oportunidades, vem de encontro ao que disse relativamente a poder chegar para consumo interno, mas não deixa de ser verdade que qualquer equipa que disponha do espaço que o Benfica oferece, em momentos de transição e/ou com ajuda externa pode fazer 1 ou 2 golos e complicar as contas... Mais uma vez insisto, aceitando a sua opinião, que no 1º lance o contacto inicial é fora de área (ou no limite na linha) mas a carga é consumada já dentro. Os outros 2 lances são flagrantes e o 1º mais ainda tendo em conta o critério largo que o Sr. Xistra demonstrou no resto do jogo.

    Resumindo, estou fod*** com o Xistra mas ainda consigo estar mais com o Cardozo!!

    ResponderEliminar