1 de setembro de 2012

Haja dignidade... DEMITAM-SE!

Nos últimos meses temos vindo a assistir a uma "guerra" protagonizada pelos blogs benfiquistas, em que de um lado estavam os pró-LFV e do outro lado estavam os anti-LFV... 

Parecia que estávamos no PREC e que não havia lugar para "terceiras vias"...

Hoje, a blogosfera encarnada está toda (ou quase toda) unida contra este presidente, contra esta direcção e contra este estado de coisas. Talvez este seja o único aspecto positivo que vejo acontecer depois do dia de ontem...

Jorge Jesus veio hoje dizer que tem no plantel alternativas para o lugar do Javi. É claro que tem. O problema é que em termos de qualidade nenhum se aproxima da metade da importância que o Javi tinha na equipa. O treinador simplesmente está a concentrar em si o foco da discussão para salvaguardar o seu patrão... Provavelmente, qualquer um faria o mesmo se tivesse a ganhar aquilo que o JJ ganha.

Imagino o que vai na alma dos jogadores como o Melgarejo (foi obrigado a desempenhar a função de lateral esquerdo), o Ola John (custou uma pipa de massa e que afinal não veio colmatar a saída de ninguém), o Lima (foi contratado quando o que se precisava urgentemente era de um trico, de um defesa esquerdo, de um defesa direito e de um central), o Matic (não é trinco e tem de fazer esquecer o Javi) e o Gaitán (estava com pé e meio fora do clube mas afinal ainda vai ficar por cá).

Os jogadores não podem, constantemente, serem os bodes expiatórios da má gestão reinante no clube. Tem de ser responsabilizado aquele que os escolhe, como também aquele que permite essa mesma escolha.

Por ver o meu clube à deriva, lanço um desafio aos membros dos órgãos sociais: Demitam-se neste fim-de-semana! Quem não o fizer, deverá ser co-responsabilizado pela má gestão desportiva.

11 comentários:

  1. Não viste os jogos de Matic na época passada?. Desportivamente pode fazer bem o lugar que Javi deixou. Em termos de importância dentro do clube não o conseguirá pelo menos por enquanto. No entanto agora que temos vaga em 2/3 posições para poder apostar nos jovens da equipa B a formação já não serve. Em que é que ficamos???

    Pedir a demissão de uma direcção quando estamos a menos de 2 meses das eleições é ridículo. Mas uma coisa é certa. O candidato que ficou em segundo lugar nas ultimas eleições não pode governar, por isso, esperem por alguém que possa fazer.

    P.S. Prefiro que tenha de sair alguém para poder pagar aos que cá ficam do que ficar a dever a todos eles e a outros clubes. Se outros mantêm jogadores sem terem possibilidades de o fazer e é isso que chateia os benfiquistas pensem que a longo prazo os resultados dessa politica não são animadores. Este ano naqueles lados houve uma pequena debandada de jogadores em que todos juntos conseguiram chegar ao valor da venda do Javi. Eles têm um 10 de qualidade e pouco mais (a não ser que achem que o Jackson já é o maior). Ainda hoje curiosamente o unico trinco que têm lesionou-se e vão ter de jogar com um médio que não é um 6. E caso algum dos 3 médios se lesione não têm lá outro para meter.

    Isto está mau para todos. E sinceramente não somos nós os que estamos piores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que venda do Javi resolve seja o que for, quando pagámos 13,5 milhões e meio por gajos de que não precisamos?! Isto é gestão?! Como é que se pode apoiar esta insanidade?!

      Não vale dizer que recebemos agora e só pagamos depois. Não venham com tretas, depois de anos a tecer loas à magnífica gestão. O Benfica também está assim por causa dos Benfiquistas, que engolem esta merda toda...

      Eliminar
    2. Mas onde é que as possíveis falhas na gestão dos outros pode justificar a gestão danosa da corja que governa o SLB?

      Eliminar
    3. Caro Frederico,
      Obrigado pelo seu comentário.
      Agora dizer que o Matic é alternativa ao Javi parece-me anedótico.
      Dizer que assim é melhor porque temos mais espaço para jovens da equipa B parece-me completamente demagógico quando damos vários milhões por jogadores como o Ola John e outros que tais que mal são convocados!!! O direito a pedir a demissão da direcção faz sempre sentido num adepto inconformado, na minha opinião pode-se concordar ou nao mas nunca pode ser considerado de ridículo!
      Dizer que vender o Javi é para pagar aos que cá estão parece demasiado pernicioso!!! Acha que são esses 20 milhões que vão pagar os salários??? Nada disso, vão apenas cobrir o défice das más contratações efectuadas e amortizar juros junto da banca... Mais do que isso é conversa apaixonada de Benfiquista!!!

      Eliminar
    4. Frederico: "Desportivamente (Matic) pode fazer bem o lugar que Javi deixou."

      O Kardec também pode fazer bem o lugar do Artur, desde que o adversário não remate à nossa baliza...

      Sim, estou a ser sarcástico...

      Eliminar
  2. Sangrokan disse:
    Não sou apologista da demissão da direcção!
    Se os elegemos para um mandato acho que o devem cumprir e que se forem eleitos novamente devem dirigir pelo direito democrático em que foram eleitos, contudo nao posso concordar com o facto de o Javi ser vendido apenas por 20 milhões, abaixo da clausula, e nao nos acautelarmos para essas saídas, assim como nao encontrarmos um defesa esquerdo de raiz nem uma opção para substituir o Máxi!
    Espero que nao tenhamos o campeonato hipotecado, mas a pensar que só temos um Aimar para 65 minutos, a defesa esta presa por arames e trincos de qualidade são em muito duvidosos já que o Matic nunca foi uma alternativa decente ao Javi... Nao sei onde isto vai parar, mas nao vejo nada de sorridente no horizonte!
    Talvez quando começarmos a ter lesões e falta de substitutos o JJ se lembre de dizer que o tempo dele chegou ao fim e esta na hora de dar lugar a outro que ao menos saiba falar português!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tanto "tiro no pé" como é que é possível esta direcção ainda não ter saído pelo próprio pé!? Só compreendo se tiverem outros interesses que não o de servir exclusivamente o clube...

      Eliminar
  3. É só disparates! Nem vale a pena explicar porquê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,

      Deves ser daqueles que gostava de ver em Dezembro o Benfica a contratar o Manuel Fernandes!!

      Eliminar