27 de novembro de 2012

4 milhões por ano para o JJ? Muito ou pouco?

Então sendo assim e fazendo crer no que dizem os jornais ( vale o que vale ), o Jesus tem o salário mais elevado do que qualquer jogador do plantel...
Será que isto está mesmo certo? Estamos a pagar muito ou pouco?

Se o Real Madrid é considerado o clube que mais receitas gera por ano 479,5 milhões de Euros e paga 15 milhões por ano ao Mourinho, isto significa que ~3% das receitas são para pagar ao treinador.
Passando isto para a realidade do Benfica que tem receitas anuais de 102,5 milhões Euros e paga 4 milhões ao treinador, se calhar não estamos assim tão fora do mercado, mas talvez o JJ esteja a ganhar 1 milhão a mais por ano, já que no nosso caso chegamos a perto de 4% das receitas alocadas ao pagamento ao treinador.

Talvez uma comparação entre valor recebido e produtividade (títulos) seja mais relevante... de qualquer forma olhando apenas às receitas estamos a pagar 25% a mais aos JJ.

Fonte:
http://www.futebolfinance.com/deloitte-football-money-league-2012

2 comentários:

  1. "A ser verdade a informação agora divulgada, o treinador do Benfica aufere, nada mais, nada menos, que 4 milhões de euros brutos por ano, o que corresponde a 2,1 milhões líquidos anuais. Logo à partida, estes valores parecem completamente absurdos quando confrontados com o pobre currículo profissional de um técnico que não consegue passar da mediania".

    Compara essa citação tirada de um blogue andrade com o teu post. Com os meus cumprimentos!

    Eu acho que o JJ ganha o que merece e gostaria de o ver mais 10 anos à frente do clube. A ganhar ainda mais, se possível. Era bom sinal!

    ResponderEliminar
  2. Conversa comum a todos os derrotados nas ultimas eleições, porque será? Falta de inteligência ou falta de RENNIE? Vai-te curar pá... ainda andam em campanha?

    ResponderEliminar