20 de julho de 2010

De Perdiz a Pardal

Poucas semanas após a conquista do 32º título de Campeão Nacional, ou como muitos dizem o campeonato dos "Túneis" (melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador), ficámos a saber num programa de Tv que o Quim já não vestiria mais a camisola do S.L. e Benfica. Não sei o que se passou nas negociações, quais as intenções do treinador e da estrutura do futebol e muito menos quais as ideias do jogador, mas sempre fui da opinião que mesmo com a aquisição de um GR para ser titular o Quim poderia ficar no clube e os dois a lutarem pela titularidade, coisa que me parece saudável.

Poucas semanas depois ficamos a saber da aquisição do GR Roberto pela módica quantia de 8.5 Milhões, valor este que em minha opinião está a causar um "pequeno" problema ao S.L. e Benfica se não vejamos, sendo a pré época altura para testar jogadores em que todos deveriam ter as mesmas oportunidades, nos primeiros cinco amigáveis da presente época, Roberto apenas foi substituído no primeiro jogo aos 72 min, tendo jogado 90 min nos 4 jogos seguintes. Para mim fica obvio que o custo de aquisição com exibições pouco convincentes está a condicionar as escolhas do treinador em detrimento do conceito de equipa em que normalmente jogam os melhores.

Nunca assobiei nem vaiei jogadores, com excepção aos traidores ao clube, no entanto o Roberto já ouviu alguns, e sabendo eu que a posição de GR é a mais ingrata numa equipa de futebol, em que avançados falham golos de baliza aberta, médios falham passes incríveis e defesas falham cortes fáceis, os GR não podem falhar porque normalmente a única salvação é o poste.

Sendo que pelos vistos já sabemos quem será o homem na baliza, resta-nos esperar que ele se empenhe mais do que nunca e trabalhe muito, para os sócios e adeptos continuarem descansados em cantos e livres como nas últimas épocas.

Ainda está para vir o GR que nunca deu um frango, mas Roberto TOCA A TREINAR.

Sem comentários:

Enviar um comentário