10 de julho de 2010

Ser Benfiquista...

Durante muitos anos fui um daqueles milhões de Benfiquistas que acompanham o nosso grande clube pela televisão, pelos jornais e pela rádio. No início da época passada fiz-me sócio do clube e comprei o Red Pass o que me fez ir ao estádio durante quase todos os jogos da época 2009/2010. Coincidência das coincidências logo no primeiro jogo (já não fui a tempo de ver a primeira jornada) contei logo (penso que) quatro golos do nosso Benfica, no segundo multiplicamos por dois e lá foram oito… Até já brincavam comigo e diziam que eu já me devia ter feito sócio à mais tempo e que tinha que ir ao estádio todos os jogos para dar sorte ao Benfica. Foi uma época magnífica, daquelas à moda antiga, mais de 100 golos marcados, varias goleadas e um futebol muito bonito.
Apesar de sempre ter tido uma grande paixão pelo clube acabava sempre por achar que bastava estar em casa no sofá a mandar uns “bitaites” ou à volta de uma mesa com os amigos a ver um jogo para sentir as emoções do que é ser benfiquistas. Nada mais errado… Nesta época, o facto de ter vivido o clube mais intensamente mudou a minha forma de viver o Benfica.
Acredito agora que temos que viver o clube e isso pode ser feito de várias formas quer seja ir ao estádio, fazer parte de uma claque, acompanhar as deslocações ao estrangeiro, ser sócio, participar nas assembleias gerais, comprar acções (esta pode ser discutível) ou até coisas simples ou nem tanto como ter um blog onde escrevemos sobre o nosso clube, falamos sobre a nossa paixão e o fazemos viver todos os dias…
Não basta ficar sentado no sofá a dizer mal ou bem, temos que viver o nosso benfiquismo, viver o clube porque é isso que mantêm o clube vivo, dinâmico, forte e consequentemente vitorioso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário