30 de agosto de 2010

Ainda estou rouco…

Sejamos claros: Se o Roberto não tem defendido o penalty provavelmente não teríamos ganho o jogo. Estive lá… Com tantos outros benfiquistas que desde o primeiro ao último minuto apoiaram os nossos jogadores. Se alguém ganhou este jogo este alguém foi o Roberto mas sobretudo a massa adepta do Benfica. A onda formou-se e aqueles quase 40.000 disseram bem alto que continuam a acreditar nos heróis de 2009/2010.

Desta feita o Benfica entrou a ganhar. Se houvesse justiça no futebol já assim teria acontecido nos dois primeiros jogos. Desta vez Cardozo não perdoou. O jogo tinha um só sentido quando de repente as forças ocultas que têm assombrado a nossa defesa neste início de época voltaram para nos atormentar. Parecia um golpe de teatro. Só o Benfica tinha atacado até então e de repente lá estávamos nós na eminência de sofrer um golo e com um a menos em campo. Entrou Roberto… Novo golpe de teatro. Defendeu a grande penalidade… O estádio estourou de alegria… Só interpreto de uma forma: Os benfiquistas querem muito que Roberto resulte. O 3º anel exultou com a defesa por tudo o que ela poderá vir a representar: viragem nos resultado e recuperação anímica de um atleta importante. Que diferença… Que diferença em relação à atitude após sofrermos o primeiro golo na Madeira. Desta vez a equipa vendo-se com menos um acreditou que ia ganhar o jogo. Foi à luta. Batalhou e venceu sem margem para dúvidas. Parecia que tínhamos 11. Mas não tínhamos… O que tivemos foi 40000 desde o primeiro momento a soprar para o mesmo lado. E isso sente-se… Já li que o Oliveirinha não é supersticioso e eu também não sou. Já li noutro blog um comentador escrever que no momento em que Roberto entrou ele acreditou que o guarda-redes ia defender a penalidade. Eu também acreditei. E digo mais… Acho que todos acreditámos… Terá sido Karma?
O que sei é que cada vez mais se comprova que eu tinha razão. Os índices físicos estão a retomar e o rolo compressor está aí ao virar da esquina. Carrega Benfica!!!

Análise individual:

Júlio César - 3 - Falha incrível no lance que viria a dar origem à grande penalidade. Tentou dominar a bola em zona proibida. Ali é para despachar. Tem de agradecer a Roberto o mal menor.

Maxi Pereira - 4 - Exibição modesta aos olhos de quem muito dele espera. Inexplicavel o atraso ao guarda-redes. Ali é “bola no mato”. Não comprometeu a partir daí.

Luisão - 7 - Seja bem-vindo senhor capitão. Tantas saudades tivemos… ainda bem que regressou! Foi a voz de comando e de serenidade na defesa. Está a melhorar fisicamente a olhos vistos. Cabeça definitivamente na Luz?

David Luiz - 6 - Menos exuberante do que os costume. Não saiu tão bem com bola controlada e voltou a fazer faltas desnecessárias que se transformavam invariavelmente em “chuveirinho” para a área.

Fábio Coentrão - 8 - Novamente sem adjectivos. Que jogo!

Javi Garcia - 8 - Quem tinha razão? Eu disse que quando as pernas deixassem o futebol voltava. O muro está de pé!! Grande jogo.

Salvio - 4 - Tem bons pés mas foi o sacrificado após a expulsão. Não procurou terrenos demasiado interiores?

Gaitán - 8 - Jogão!!! Bem nas compensações. Dá dois golos e mostra que vai ser muito útil ao Benfica. Joga mais do que Di Maria jogava quando chegou! Não vai evoluir como Di Maria nem tem o dinamite nos pés mas a bola não tem segredos e é mais colectivo do que Di Maria.

Aimar - 9 - Com maestro a orquestra toca de outra forma! Vamos Pablito Aimar!!! Defendeu, atacou, pautou jogo… Encheu o campo!!! Sobretudo: Deu linhas de passe!!!!!!!!!!!

Saviola - 5 - Não teve um dia mau mas nós estamos mal habituados. Dele esperamos sempre génio. E esse ficou na lâmpada.

Cardozo - 6 - Melhora a olhos visto. Marcou o golo mas os 6 pontos vão inteirinhos para o que trabalho na frente de ataque. É isto que se espera de um ponta de lança. Segura a bola e espera. Desgasta centrais e pressiona em primeiro lugar! Bom jogo. Pode melhorar…

Roberto - 8 - Vamos lá ver se enterrou os fantasmas todos. Oxalá que sim…

Rúben Amorim - 7 - é de uma utilidade superior. Não sabe jogar mal. Dá linhas de passe e joga bem em qualquer lado…

Carlos Martins - 5 - Pouco tempo mas o suficiente para demonstrar que vai fazer a melhor época de sempre no futebol nacional. Não tenho dúvidas…


PS- Para o tribunal do jogo dizer que há um penalty por assinalar a favor do Rio Ave é porque o lance era passível de ser analisado da lua.
O escândalo continua sem que ninguém do Benfica diga nada publicamente. Fomos prejudicados nas duas primeiras jornadas e os corruptos têm sido sistematicamente ajudados. Continuo a realçar a facilidade com que se apitam lances contra o Benfica. O palhaço que apitou na luz não hesitou em assinalar grande penalidade contra nós. Nem pestanejou… Mas houve lances dentro da área do Setúbal em que ninguém fala… Estamos distraídos… Oxalá não venha a custar caro!!! Já vi este filme muitas vezes… Nos primeiros jogos da época prejudicam-se adversários e ajudam-se os corruptos. Quanto existir uma almofada boa de pontos toca a roubar uns lances ao fóculporto para poderem fazer o mal e a caramunha! Acorda Benfica!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário