27 de setembro de 2010

Goleada de 1-0...

O Benfica apresentou-se nos Barreiros com um "onze" ligeiramente diferente daquele que defrontou o "sporte", onde Nico Gáitan surge como titular em detrimento de Aimar que ficou em Lisboa. O Benfica jogou no seu sistema (habitual) em 4x1x3x2, com o Carlos Martins a jogar na posição "10" e o Nico encostado à direita do meio-campo...



A nossa equipa entrou forte no jogo, evidenciando melhores níveis físicos, e com o objectivo de alcançar o golo o mais cedo possível. As oportunidades foram surgindo em catadupa, mas por um motivo ou outro, foram-se desperdiçando chances de golo absolutamente incríveis!!!

Para nossa felicidade, o Benfica chega ao golo num remate fortíssimo e bem colocado de Fábio Coentrão após a assistência de Nico. O defesa/médio/extremo esquerdo não tem na finalização um dos seus pontos fortes, mas conseguiu mostrar como se marca um golo àqueles que fazem da finalização a sua especialidade...

Após o golo, a equipa continuo a atacar como tinha feito desde o primeiro minuto, e por diversas vezes ficou sujeita a sofrer um golo (sobretudo em contra-ataque), mas na retaguarda encontrava-se um "keeper" que mostrou sinais de confiança e que impediu o golo maritimista.

E assim o jogo chegou ao final, com uma vitória justa mas que pecou por escassa...

A arbitragem foi fraca, mas que felizmente não impediu o Benfica de alcançar os 3 pontos...

Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- ROBERTO (8):
Grande exibição! Defendeu tudo o que havia para defender. Garantiu os 3 pontos...
- MAXI PEREIRA (6):
Teve um duelo interessante com o Djalma, mas do qual levou quase sempre vantagem.
- LUISÃO (7):
O melhor da defesa. Acho que ninguém conseguiu passar por ele, fosse pelo "ar", fosse por "terra". Esteve bastante bem nas "dobras" aos laterais, sobretudo ao apoiar o Maxi.
- DAVID LUÍZ (6):
Exibição regular, apesar de algumas falhas e distracções.
- CÉSAR PEIXOTO (6):
Esforçado. Teve a sorte de apanhar pela frente um "soneca" (Marquinho) que não lhe deu trabalho nenhum, mas teve mais dificuldades quando o Danilo Dias descaía pelo seu lado.
- JAVI GARCIA (6):
Teve muito trabalho neste jogo. Apesar de ter recuperado muitas bolas, teve uma ou outra perda infantil e que poderia ter resultado num golo sofrido. Ajudou bastante a defesa, mas teve algumas dificuldades perante a mobilidade e velocidade dos avançados contrários.
- NICO GÁITAN (6):
Gostei do jogo. Criou muitos desequilíbrios na direita e fez a assistência para o único golo da equipa. Falhou uma oportunidade clara de golo ao efectuar um remate disparatado.
- FÁBIO COENTRÃO (8):
O melhor (mais uma vez). O Fábio prova jogo após jogo que é um jogador de CLASSE MUNDIAL. Foi uma dor de cabeça para o Ricardo Esteves e não só... Todos que "apanharam" o Fábio pela frente só o pararam com falta. Fez o golo da vitória.
- CARLOS MARTINS (7):
Grande exibição. Esperava que ele fosse mais "explosivo" e rematador, mas surpreendeu tudo e todos com a mestria que apresentou em campo. O passe que desmarcou o Nico e que posteriormente daria o golo ao Benfica, foi da sua autoria e ficará registado na memória de todos.
- SAVIOLA (6):
Esteve bastante bem no ataque. Criou um sem número de oportunidades de golo mas que as desaproveitou e/ou foram bloqueadas pelos defesas e guarda-redes.
- CARDOZO (5):
Demasiado perdulário. Se excluirmos da análise a finalização, diria que o Cardozo esteve impecável. Trabalhou imenso, conseguiu arranjar espaços no ataque e que foram bem aproveitados pelo Saviola, conseguiu segurar jogo para o que o meio-campo subisse... Mas a função principal do Cardozo é a de marcar golos e nesse aspecto ele esteve bastante mal... Muito mal mesmo...
- SALVIO (5):
Não fez esquecer o Nico. Não conseguiu aproveitar da melhor forma o adiantamento da equipa adversária e os espaços livres deixados a si.
- JARA (4):
Desastroso. Perdeu bolas e mais bolas...
- AIRTON (5):
Trouxe segurança e impôs respeito no jogo aéreo.


Pequenas observações:

Continuamos a subir de forma e com isso as nossas prestações dentro de campo são melhores.

Não sofremos golos nos últimos 3 jogos oficiais.

Passámos a lagartagem e sendo assim eles entraram em crise.

4 comentários:

  1. Sim a grande e boa noticia é realmente a subida de forma que o Benfica vêm vindo a ter. Começa a ser o Benfica.

    Em relação aos lagartos, estão em crise a 4 +\- anos e a pensar Liedson resolve, continuem a pensar assim que nós agradecemos.

    ResponderEliminar
  2. foi sem duvida a exibição que mais gostei desde que começou o campeonato...mesmo mais do que contra o sportem!! Pena foi termos falhado tantos golos...mas a atitude do ano passado está de volta!! A partir de agora...e mesmo ocntra 14 será dificil parar este Glorioso :) Quanto à desgraça do sportem...não estou nada preocupado...com o mal dos outros posso eu muito bem :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que este ano não será contra 14 mas sim contra 28. E isso ainda se vai notar mais (mas já se nota a mão de Rolando, que não foi marcada por exemplo) quando o "FqueP" começar a jogar mal, principalmente o jogador "verde" que já marcou os mesmos golos que a época passada.

    Mas nós vamos levar todo a frente, o rolo compressor esta a crescer de tamanho e quando começar a rolar, lá vão os 28.

    ResponderEliminar
  4. A lagartagem vive em função do Benfica... Foi por isso que o Paulo Bento durou tanto tempo.

    Infelizmente este ano o máximo que podemos alcançar é o 2ª lugar. Não vale a pena repetir as razões que me levam a dizer isso, pois é de conhecimento geral...

    Independentemente dos jogos, da classificação, do sistema e corrupção, o nosso amor pelo SLB é imortal!

    ResponderEliminar