15 de novembro de 2010

Batalha ganha!

O Benfica respondeu de forma bastante positiva ao péssimo resultado da jornada anterior e calou alguns críticos (incluindo eu próprio) que se insurgiram à realização do jogo frente a Angola e à possibilidade de a equipa não estar nas melhores condições físicas para este jogo.

A equipa encarnada entrou em campo utilizando a velocidade e a pressão alta por forma a criar oportunidades de golo que resolvesse o jogo o mais depressa possível. Mas a primeira oportunidade pertenceu à Naval mas que foi negada por uma espectacular defesa do Roberto. Mas o Benfica continuo a insistir e chegou à vantagem num desvio à boca da baliza por parte do Kardec após assistência do Saviola. O mais difícil estava feito mas a nossa equipa continuo a procurar dilatar a vantagem.



A Naval apostava sobretudo no contra-ataque e aproveitava o pouco apoio dado pelos médios-ala e na deficiente forma física dos nossos laterais que não conseguiam superiorizar à velocidade imprimida pelo Fábio Júnior e o Marinho. Felizmente os remates foram travados pelo Roberto e pelos postes da baliza.

Na segunda parte, a Naval foi vitima da disponibilidade física demonstrada nos primeiros 45 minutos e o Benfica aproveitou esse facto para alargar a sua vantagem e superiorizar-se de tal forma que a goleada era mais que previsível.

Perto do final do jogo, o público encarnado assistiu a dois momentos que revelaram o que há de bom e mal na massa adepta encarnada... Os assobios ao Peixoto eram dispensáveis e os adeptos que insistem nessa forma de "apoio" querem-se bem longe das bancadas da Luz. O golo e a forma como foi comemorado pelos colegas do nosso capitão, com um abraço solidário que nos uniu a todos, são aquilo que existe de melhor no nosso clube!

Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- ROBERTO (7):
Muito seguro e sempre atento. Teve uma excelente defesa que impediu que a Naval inaugurasse o marcador.
- RÚBEN AMORIM (5):
Exibição muito sofrível. A falta de ritmo competitivo foi notória e a Naval aproveitou bem esse aspecto. Teve uma ou outra boa subida pelo seu flanco.
- SIDNEI (6):
Fez uma exibição em crescendo. Entrou nervoso, mas foi imperial no segundo tempo. Teve perto do golo, numa jogada fantástica.
- DAVID LUÍZ (6):
Primeira parte desastrosa. Sempre que o adversário utilizava a velocidade, ele ficava para trás. Melhorou no segundo tempo, após a quebra física dos avançados adversários.
- FÁBIO COENTRÃO (6):
Exibição razoável. Ainda não recuperou do seu problema físico.
- AIRTON (6):
A falta de apoio dos médios-ala nas laterais, obrigou o Airton a andar de um lado para o outro da defesa, ajudando os laterais que evidenciavam problemas físicos, desguarnecendo o centro da defesa e meio-campo defensivo.
- SÁLVIO (8):
O melhor em campo. Está a melhorar jogo após jogo e está a justificar a titularidade que lhe tem sido concedida...
- NICO GAITÁN (8):
Este maior parte do tempo "desligado" do jogo e deu pouco apoio defensivo. Mas nas poucas vezes que interveio, marcou dois golos e falhou outro que seria o momento da noite. Fez-me lembrar do Di Maria.
- AIMAR (8):
Faltou-lhe o golo para as oportunidades que teve. Pede-se mais eficácia ao Pablito.
- SAVIOLA (6):
Um dos melhores na primeira parte, mas eclipsou-se durante o segundo tempo.
- KARDEC (6):
Fez o primeiro golo e isso impediu que a equipa se enervasse. Uma falta duríssima que sofreu, retirou-o do jogo.
- FRANCO JARA (6):
Foram os melhores minutos que o vi fazer em jogos oficiais. Entrou muitíssimo bem e a sua garra e combatividade criaram muitas dores de cabeça à defesa adversária.
- CÉSAR PEIXOTO (6):
Cumpriu.
- NUNO GOMES (7):
Foi dele o momento da noite. Lutou por uma bola que estava ao alcance do "keeper" adversário e saiu-se vitorioso, obtendo o golo que teve um significado muito pessoal ao nosso capitão.

Pequenas observações:

Os comentários da TVI foram de uma nojeira inaceitável.

2 comentários:

  1. Ganhámos, somamos mais três pontos, mas NÃO se jogou bem !!
    Na primeira parte deu-se espaços de manobra a mais aos jogadores adversários ea nossa defesa parecia "manteiga em pleno Verão", tal era a facilidade que os jogadores adversário passavam por ali e por sorte a bola, por duas vezes, não entrou, o poste também faz parte do jogo e como tal impediu situações mais gravosas e também o Roberto se portou bem, defendendo o que tinha defesa, depois foram os nossos golos JUSTOS e LIMPOS sem duvida e acima de tudo merecemos e bem a vitória, mas ficou no ar, se fosse contra outra Equipa não sei se havia a facilidade que houve para ganharmos, não me pareceu. Há jogadores no Benfica que parece que andam ali a fazer um GRANDE FRETE, como por exemplo o David Luis, que é um dos nossos melhores jogadores, mas algo se passa com ele e não só e o treinador JJ também anda longe daquilo que lhe conhecemos, por razões que agora para aqui não vale a pena frisar, embora saiba porquê.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que a exibição deixou um pouco a desejar. Principalmente em termos defensivos.
    Valeu mais o resultado que a exibição.

    ResponderEliminar