28 de novembro de 2010

Reflexões

Ganhamos o jogo!!! Voltamos a ter golos do Cardozo e marcámos mais três golos. Mas por mais que me esforce não consigo ver nem sentir nenhuma alegria nos nossos jogadores. Apesar de tudo e de termos reduzido a desvantagem para os porcos acho que os jogadores continuam tristes, com pouca alma, com pouca vontade.

A pressão sobre o nosso clube é sempre brutal, meia dúzia de resultados menos conseguidos e começamos logo a por tudo em causa, são os jogadores que já estão a pensar em contratos milionários e em sair em Janeiro e é o treinador que já não serve e ninguém se lembra que há meia dúzia de meses atrás era considerado um herói por todos…

Nós adeptos temos que ser exigentes sem dúvida, mas também devemos ter uma visão a longo prazo e também ter alguma memoria… quem não se lembra do Benfica da segunda metade da década de noventa e da primeira metade da primeira década deste século? Quando havia 20 jogadores novos por época e o mais difícil era pelo menos decorar o nome dos nossos jogadores…

Estamos a oito pontos é verdade, parece que é irrecuperável, fomos humilhados no estádio dos porcos e já saímos da Champions, de qualquer forma vamos dar tempo ao tempo, vamos apoiar a equipa e gritar pelos nossos jogadores. Vamos aos estádios por esse país fora dar força à equipa quer seja em casa quer seja fora, foi bonito ouvir os cânticos hoje em Aveiro. Faz-nos ver a força do nosso clube e a grandeza incomparável desta instituição.

Numa altura em que estamos todos os dias a ouvir falar do FMI e da sua possível entrada em Portugal, é bom que nos lembremos que já tivemos uma coisa parecida no nosso Benfica, na altura chamava-se Operação Coração… contudo foi com a força de todos que demos a volta e nos tornámos maiores, contudo é bom ter memória…

Aprender com o passado para desenhar o futuro!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário