10 de dezembro de 2010

E a pandilha bate palmas…

O Weldon deu-nos golos importantíssimos no ano passado. Golos sem os quais o título não teria sido possível. O Fábio Faria é um jovem a quem ainda não foram dadas oportunidades no Benfica. O Kardec era apontado unanimemente como uma aposta sólida de futuro. Roderick é um diamante e só não vê quem não quer que poderemos estar perante um jogador de eleição. Filipe Menezes é um jovem que a espaços mostra bom futebol e que há muito reclamo que seja emprestado a um clube tipo Guimarães, Paços, Setúbal ou um similar. Um clube onde possa jogar de forma recorrente para se poder avaliar o seu verdadeiro futebol. Porque falo nestes nomes? Porque o bem informado (consegui escrever isto sem me rir) Ricord diz que estes jogadores vão todos sair no mês de Dezembro. A especulação é mais do que muita em véspera de mais um jogo importante. O Jesus está para sair. O David Luiz está para sair. Estes 4 têm guia de marcha e o Nuno Gomes está na calha. Ontem vinha o Funes Mori, o Kleber, o Elias, um qualquer da Académica e mais 25 dos quais já nem o nome recordo. E com tudo isto a nação benfiquista entra em ebulição. A turba amotina-se. E a pandilha? Essa bate as palmas…

4 comentários:

  1. O problema é cada vez mais esse, companheiro, a pandinha a bater palmas, já li por aqui na gloriosasfera gente a querer ver-se livre desses jogadores como se eles fossem a reencarnação do Diabo.

    Que tristeza deve ter o capitão da nossa equipa de juniores dos últimos 2 anos e uma das maiores promessas do futebol português quando ler isto.

    Ah mas uma coisa podes apostar, se isso fosse verdade e esses jogadores saíssem verias a mesma turba com a mesma efervescência gritar revoltada pela sua ausência do plantel.

    Essa pandilha é a mesma que o ano passado em Agosto (que depois disso estavam nos buracos escuros das catacumbas) escarnavam do Urreta e que o agora elevam à categoria de jogador que poria o CR7 no banco facilmente.

    É tão coerente, essa pandilha...

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:

    Nós Benfiquistas temos Grandes responsabilidades nisso, falamos, falamos mas nada fazemos para acabar com essa javardice, mas também o que não existem dúvidas é que nem tudo vai bem na Nação Benfiquista e não podemos meter a cabeça na areia fazendo de conta que tudo está um mar de rosas quando o mar está é VERMELHO. Os Pasquins e seus afins querem ENTERRAR-NOS e alguns ditos Benfiquistas entregam-lhes a ferramenta para isso. Enquanto não Existir a UNIÃO BeNFIQUISTAS isto não vai a lado nenhum, andamos SEMPRE a puxar uns para cada lado.

    ResponderEliminar
  3. Vem aí o jogo com o Braga e vocês não percebem que esta noticia do RECORD (sem repercussão em mais nenhum órgão de comunicação social), é APENAS MAIS UMA para desestabilizar? Já repararam que o Braga se for eliminado, como espero e desejo, fica reduzido em competições que queria ganhar? E não há nenhuma noticia sobre isso (Jesus está a prazo e Domingos não está porquê?)? E que o SCP continua a 13 pontos e não há nenhuma noticia sobre isso? E perdeu em casa com o Guimarães e não houve noticias de 1ª página ou destaque, ou programas de opinião, o Gaspar Ramos não deu opinião, o Simões também não, idem Toni e Humberto Coelho? A época não está a correr como queríamos, mas bolas, os outros estão piores e só falam de nós? Para desestabilizar pois é a única forma de nos passarem à frente (SCP, Braga nem assim) e depois ainda dizem "os analistas desportivos andam há meses a prever esta situação". Uma cambada de fdp.

    ResponderEliminar
  4. Essas notícias são usuais em tempos de (re)abertura do mercado de transferências, independentemente da situação desportiva em que o nosso clube se encontra...

    Eu gostava de saber quantos jornais vendeu o Ricord nesse dia, em comparação a outro dia que tenham colocado o Sporte na 1ª página!?

    P.S. - "E a pandilha? Essa bate as palmas…" (nem mais!!!)

    ResponderEliminar