14 de janeiro de 2011

De mãos dadas!

Com a profusão de atletas que vamos contratar não há dúvida de que para o ano teremos 5 equipas. A jornalada avençada está ao rubro! Toca a vender papel. Nalgum nome hão-de acertar! Enquanto os cães ladram a caravana lá vai passando. Jogamos bem e ganhamos com a naturalidade de quem de tempos a tempos tem de beber um copito de água. É verdade que estamos a 8 pontos. Mas na qualidade do futebol jogado já vamos destacados na liderança. Temos de continuar a lutar. Ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Marítimo? Pois ficou. Como ficaram tantos por assinalar contra os corruptos e como foram inventados tantos a seu favor. Já não é novidade. Estamos é cá nós para lembrar que desde a década de noventa que não se via nada assim. Estamos cá nós para lembrar e estão cá os nossos atletas para lutar até que possam. Porque o nosso discurso só faz sentido se for acompanhado da luta deles. Porque a nossa indignação só fará eco se no campo eles demonstrarem sempre que irão lutar até não mais poder. É isso que lhes exigimos. É a isso que aquela camisola obriga. Continuem a ganhar que eu não deixarei ninguém esquecer como nos roubaram em Guimarães, no Nacional ou com a Académica em casa. Lutem até não mais poder que eu e outros cá estaremos para não deixar esquecer as arbitragens favoráveis que eles tiveram contra o Setúbal, contra o Guimarães, contra o nacional, contra a Naval, contra o Rio Ave. Vocês lutam e nós gritamos. Não prometemos que tão alto como os No Name Boys. Porque a esses ninguém os iguala. Tenho estado na Luz e tenho visto quem empurra a rapaziada para a frente. Há quem julgue que as claques têm peçonha. Há quem embarque na critica fácil e na demagogia barata. Há quem comente sem saber do que fala. No dia em que escrevo para felicitar a nossa equipa de futebol pelo que tem feito tenho também de mandar uma palavra de agradecimento aqueles que nunca desistem e nunca se calam. Pelo Sport Lisboa e Benfica. Avante!

5 comentários:

  1. Este campeonato é nosso! O Campeonato de verdade, onde não existe alteração de factos nem resultados combinados é nosso! E espero sinceramente que mesmo que no campeonato da mentira e da corrupção nós fiquemos em 2º lugar que o festejemos, porque esse 2º lugar é o primeiro da verdade! E nesse caso ocuparemos o Marquês na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Louvo-te pela relevância que deste aos NN no final do teu post... É uma justa homenagem que fazes!

    Eu vivi de perto o pior momento da nossa história, com a catedral praticamente vazia onde as assistências mal chegavam às 10.000 pessoas, juntamente com a perseguição policial às claques no "pós-very light" que deixaram as curvas vazias, e ainda a péssima gestão desportiva que deixou o Benfica sem rumo...

    Felizmente, tanto o clube como os NN conseguiram reerguer-se... Espero sinceramente que os DV o consigam também!

    ResponderEliminar
  3. Para os jornaleiros, ñ smos nós que estamos a jogar, os outros é que ñ estão a jogar, o que é uma grande diferença!!!!

    ResponderEliminar
  4. excelente post, vai uma troca de links ? http://benditasortedeserbenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Caro Propek...

    Já adicionei http://benditasortedeserbenfica.blogspot.com à nossa lista da "Blogosfera Encarnada"...

    Continuem com o v/ excelente trabalho!

    ResponderEliminar