17 de janeiro de 2011

Fábio +10

Começo com um destaque individual: FÁBIO COENTRÃO!

Ele é o melhor exemplo daquilo que um adepto gosta de ver num jogador de futebol... É muito bom nas funções que desempenha, trabalha imenso, deixa a pele em campo, é humilde, respeita a camisola que enverga e os seus adeptos, ou seja, justifica por inteiro o salário que lhe é pago no final do mês... Por isso deixo a questão: Se em vez de gastarmos 5, 6, 7 ou 8 milhões num jogador ofensivo (possivelmente argentino) que desconhece o clube e a sua história, e que necessita de um período de adaptação (para não variar), ou é preferível gastar esse dinheiro numa melhoria contratual do nosso lateral!?

Sobre o jogo...

O mesmo teve duas partes distintas. Houve um Benfica de bom nível, dominador, até ao momento da expulsão do jogador da briosa. Depois houve um Benfica apático, muito parecido com aquele do início do campeonato...

Felizmente conseguimos segurar a magra vantagem até ao final do jogo e trazer para casa os preciosos 3 pontos.



Sobre a arbitragem...

Elmano no seu melhor! Vamos a factos: O golo do Benfica foi obtido em posição irregular. Se foi com a mão, isso já me suscita dúvidas, pois o Saviola está todo encolhido e parece-me que a bola bate-lhe nas costas... Na segunda parte assistimos a uma vergonhosa tentativa de compensar a Académica pelo golo sofrido... Dois penalties não marcados (em que um deles é escandaloso), e uma dualidade de critérios aberrante!!!

Sobre a comunicação social...

Muito já foi dito pela nossa comunidade benfiquista sobre o desempenho de certo comentadores de "serviço" que branquearam aquilo que se passou em campo, mas houve um pormenor ao intervalo que passou despercebido à grande maioria de nós... O repórter de campo da sport tv disse que teve acesso ao relatório do árbitro e que o mesmo indicava o Saviola como sendo o autor do golo... Não sabia que os repórteres tinham acesso a essa informação... Também posso especular que a equipa de arbitragem tenha sido informada do erro cometido, falta saber se o foi e por quem?

Sobre o futuro...

Todos nós estávamos à espera que o Benfica fosse beneficiado num lance, para que o mesmo fosse usado para desculpabilizar as dezenas de "más decisões" que aconteceram (e que vão continuar a acontecer) em outros campos...

Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":

- ROBERTO (7):
Teve uma excelente intervenção que impediu um golo certo da Académica.
- RÚBEN AMORIM (6):
Subiu muito ao ataque, mas optou várias vezes pelo meio do terreno, quando lhe era pedido que jogasse mais junto à linha. O lugar dele é no meio do campo e não na lateral.
- LUISÃO (7):
Boa exibição. Teve azar ao cabecear uma bola ao poste.
- DAVID LUÍZ (6):
Exibição positiva. Venceu quase todos os lances que disputou.
- FÁBIO COENTRÃO (8):
O melhor em campo. Fez uma exibição normalíssima, igual a tantas outras que nos tem habituado. Faltou-lhe marcar um golo.
- AIRTON (5):
Entrou bem no jogo, mas o seu desempenho caíu drasticamente na segunda parte e não conseguiu impor-se perante a ofensiva academista.
- SÁLVIO (6):
Foi um dos mais inconformados da equipa. Lutou, cruzou, e podia ter feito um golo.
- NICO GAITÁN (5):
Exibição inconstante. Teve um ou outro bom pormenor, mas continua a faltar-lhe a regularidade que dê à equipa um maior dinamismo no ataque.
- CARLOS MARTINS (5):
Está a atravessar um momento menos bom e ontem não foi excepção.
- SAVIOLA (6):
Esteve bem nos primeiros 45 minutos, mas esteve infeliz nas assistências que fez. Ora cruzava um pouco mais alto, ora desmarcava alguém com um passe ligeiramente mais forte.
- CARDOZO (6):
Trabalhou muito. Esteve muitas vezes perto do golo, mas a bola fugia-lhe sempre do encontro com o pé ou com a cabeça.
- PABLO AIMAR (6):
Trouxe mais qualidade ao meio-campo e a equipa circulou melhor a bola, tornando-a mais perigosa.
- FRANCO JARA (5):
Correu tanto, como caíu.
- MÁXI PEREIRA (-):
Substituiu o Rúben, que saíu devido a lesão

Pequenas observações:

Não podemos repetir a miserável segunda parte.

1 comentário:

  1. Mais uma vez uma bela análise bakinho.

    Realmente aquela 2ª parte, temos de saber jogar com a cabeça, com tantos jogos nas pernas temos de ter a capacidade de desacelerar, mas sempre com o domínio do jogo e ontem houve momentos que não aconteceu isso.

    ResponderEliminar