O Benfica não entrou bem, possivelmente devido a algum cansaço acumulado, é um facto! Mas o espírito de sacrifico e a solidariedade existente na equipa conseguiram que saíssemos de Setúbal com a vitória...
Na primeira parte, foi possível assistir a um jogo equilibrado e bem disputado onde ambas equipas procuraram o golo. Já em período de descontos, o Benfica inaugurou o marcador por intermédio do Nico, num fantástico pontapé!
A segunda parte foi mais desequilibrada, e o domínio do Benfica foi notório. Foram várias as oportunidades de golo criadas, mas a forma como se finalizavam os lances continuava a não ser a mais desejada. Depois entrou em jogo o Jara, e o Benfica tornou-se ainda mais perigoso... E foi ele que conseguiu "matar" o jogo com a obtenção do segundo golo, numa bonita finalização...
Sobre a arbitragem: Ainda estou para saber qual foi o motivo para o golo do Javi ter sido anulado...
Esta vitória foi importantíssima, perante um bom adversário, e num campo difícil...
Análise individual com a correspondente nota de "0 a 10":
- ROBERTO (8):
Apesar de ter cometido um erro que poderia nos ter custado um golo, e uma ou outra reposição de bola menos conseguida, o seu desempenho acabou por ser fenomenal. Executou um punhado de excelentes defesas e dominou nos lances aéreos. O melhor em campo.
- MÁXI PEREIRA (7):Uma das melhores exibições da época. Defendeu e atacou muito bem.
- LUISÃO (7):Imperial a defender e uma grande liderança que trouxe muita tranquilidade ao sector mais recuado.
- SIDNEI (7):Boa exibição. Está motivado e a equipa ganha com isso.
- CÉSAR PEIXOTO (5):Começou muito mal o jogo. Melhorou na segunda parte, mas sempre com um rendimento mediano.
- JAVI GARCIA (7):Atravessa um excelente momento de forma e por isso se torna difícil marcar golos à nossa equipa e ontem não foi excepção.
- SÁLVIO (6):Falta-lhe alguma frescura física, mas apesar de alguma inconstância conseguiu rubricar uma exibição agradável.
- NICO GÁITAN (7):Foi o autor de um magnifico golo. Continua a jogar demasiado nas zonas centrais do meio-campo ofensivo. Fez um golo magnífico!
- AIMAR (6):Não foi um dos seus melhores jogos. Faltou-lhe espaço para jogar aquilo que sabe.
- SAVIOLA (7):Foi um lutador incansável. Esteve sempre em inferioridade numérica no ataque, mas mesmo assim nunca virou a cara à luta.
- CARDOZO (5):Exibição sofrida, muito por causa da marcação individual de que foi alvo.
- CARLOS MARTINS (6):Teve mais espaço de manobra do que o Aimar, mas não conseguiu impor o seu jogo.
- JARA (7):A continuar assim, ganhará o lugar no onze titular. Marcou o segundo golo de uma forma fantástica.
- AIRTON (6):Segurou o meio-campo.
Pequenas observações:
ACAB no seu melhor...
Vi o jogo no estádio, e gostei mais do resultado do que da exibição, mas no estádio e sem recurso a repetições não percebi o golo anulado ao Javi, cheguei a casa e ainda continuo sem perceber...
ResponderEliminar